22 de jan. de 2018

Retrospectiva 2017! - Livros

Hi Minna!
Genki? Hoje eu vim com um tipo de "Tag", que eu vi no facebook na página "Todo dia Um Livro Diferente". É um tipo de retrospectiva sobre os livros que lemos em 2017. Achei bem legal e divertida então decidi postar aqui no Blog.


  • Um livro que te fez Chorar:  Ok, esse eu não postei aqui no blog, mas no final do ano passado eu li um livro da Jojo Moyes chamado "A Garota que você deixou para trás", e gente que livro maravilhoso. Ele conta a história de duas mulheres que estão decididas a lutar pelos seus ideais de qualquer forma, mas a história dessas mulheres tem quase um século de diferença e elas estão ligadas apenas por um quadro. Gente eu amei esse livro, chorei muito mesmo, foi mais para o final, mas ficamos chocados em vários momentos no decorrer da história com acontecimentos trágicos e surpreendentes. Tia Jojo como sempre sendo genial.

  • Um livro que te fez sorrir: Esse não vai ser muito difícil, eu dou risada com muita facilidade e sempre estou sorrindo para alguma cena fofa que acontece nos livros. Então acho que todos os livros que li ano passado em algum momento me fizeram sorrir.
  • Uma saga que te encantou: Com toda certeza foi "A Seleção" da Kiers Cass, achei uma saga apaixonante, o personagens são bem construídos, a trama é bem feita foi realmente uma saga maravilhosa de se ler. Veja aqui minhas postagens sobre >A Seleção<, >A Eleite<, e >A Escolha<

  • Um Casal Perfeito: América e Maxon de A Seleção, eles foram meus amorezinhos em 2017. Realmente foi um casal maravilhoso, Tia Kiera fez uma história muito linda para os dois, e nós nos apaixonamos por eles e por sua relação. Eu não diria que eles são um casal "perfeito", mas com certeza são perfeitos um para o outro.
  • Um livro nacional que você adorou:  Cinderela Pop, gente devo admitir que tinha preconceito com livros nacionais, mas agora eu não tenho mais isso. Na verdade estou com vários livros de escritores nacionais na minha lista. Cinderela Pop é uma releitura do conto de fadas Cinderela, é um clichê de romance adolescente na pegada Cinderela, é um livro bem leve e fofo para se ler. Veja minha postagem sobre Cinderela Pop >Aqui<.

  • Um personagem que te marcou: Essa eu vou ficar devendo, porque eu sou muito dessas que avaliam o personagem, e tipo eu sempre tento entender o personagem e o que ele está passando. Então sempre levo algo de cada personagem, então pode se dizer que cada um deles me marcam de alguma forma.
  • Melhor livro do ano: Não sei se posso escolher só um... Ahhhh, não da gente, se fosse o pior livro do ano eu poderia dizer que foi A Fera em Mim da Serena Valentino que me decepcionou muito. Mas o melhor livro do ano... Eu não sei dizer, Cinderela Pop foi uma ótima leitura nacional, a saga da Kiera Cass A Seleção foi um romance maravilhoso que quebrava os padrões de livros de príncipes e princesas, A Sereia que é mais um da Kiera Cass foi um livro lindo e fofo, A garota que você deixou para trás foi mais uma obra da genial Jojo Moyes que te deixa emocionado (a), não da para escolher só um.
 É isso pessoal, espero que tenham gostado dessa Tag, foi só mais para descontrair mesmo, e para encerrar deixo vocês com essa gif muito fofa da Usagi e do Mamoru. Sayonara!


15 de jan. de 2018

Stranger Things

Hi Minna!
Genki? Ok eu tenho trazido aqui para o blog muitas séries, mas é porque eu realmente tenho assistido mais séries do que animes ultimamente. Mas isso não significa que eu abandonei os animes, muito pelo contrário. Agora vamos falar sobre uma série que virou febre.


Nome: Stranger Things
Criadores: The Duffer Brothers
Gênero: Ficção Científica, sobrenatural, drama
N° de Temporadas: 2 temporadas
N° de Episódios: 17 episódios
Data de lançamento: Primeira temporada (15 de julho de 2016) - Segunda temporada (27 de outubro de 2017)

Primeira Temporada 



"Em novembro de 1983, em Hawkins uma pequena cidade de Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers, some misteriosamente após sair a noite da casa de um de seus amigos. Sua mãe, Joyce, pede ajuda da polícia local, onde Jim Hopper é o delegado e assume o caso, mas os amigos de Will, Mike, Lucas e Dustin, também não ficam parados e logo vão atrás de pistas sobre o paradeiro do garoto. Conforme eles vão conhecendo a verdade e  depois que encontram uma garota com capacidades extraordinárias,  percebem que as coisas na pequena Hawkins jamais será a mesma."

Segunda Temporada



"Um ano após os eventos do desaparecimento de Will, o garoto retorna para casa e para a companhia de seus amigos, mas Hawkins não é mais a mesma desde o descobrimento do Mundo Invertido e infelizmente Will ainda está conectado a ele... O perigo dessa vez é bem maior."

Elenco 
Sei que não estão todos aqui.

O elenco de Stanger Things é simplesmente sensacional, os protagonistas que são todos considerados artistas mirins são realmente muito talentosos. Devo destacar que Noah Schnapp (Will Byers) que teve uma atuação incrível na segunda temporada, mas todos do elenco são muito bons acho a atuação deles muito divertida e os personagens são muito cativantes, ahh é até difícil encontrar palavras para falar sobre eles, poque realmente o trabalho deles é maravilhoso é um ótimo elenco. Gosto muito também do personagem de David Harbour (Jim Hopper) é um dos favoritos de Stranger Things assim como Millie Bobby Brown (Eleven/Jane) ela é uma fofa e na segunda temporada podemos ver mais um pouco da sua atuação que parece melhorar a cada temporada, todos eles evoluem constantemente, mesmo Stranger Things tendo somente duas temporadas podemos perceber o quanto a atuação deles cresce. Sem contar o tanto que eles são cativantes fora dos personagens, eles são muito atenciosos e vivem se divertindo fazendo lives e videos para os fãs.

Referências 


Se tem uma coisa que essa série manda bem (além da trilha sonora) são as referências que estão constantemente aparecendo em cada episódio. A série é recheada de referência de coisas do mundo nerd que estavam em alta nos anos 80, e isso meus amigos é maravilhoso. Mesmo eu que nasci já nos inicio dos anos 2000 consigo captar grande parte das referências que aparecem. Exemplos dessa referências é: o primeiro episódio da segunda temporada é chamado de "MadMax" assim como também a personagem da Sadie Sink que é chamada de Max, mas apelidam ela de MadMax por causa do ranking do jogo (quem assistiu sabe do que estou falando), para aqueles que nãos sabem Mad Max foi uma triologia de filmes de ficção dos anos 80 que fez muito sucesso de bilheteria e crítica. Outra referência é o jogo de RPG Dungeons and Dragons, muito conhecido na cultura geek, no primeiro episódio tanto da primeira temporada quanto da segunda vemos Mike, Will, Lucas e Dustin jogando D&D.



Stranger Things virou uma febre, muitas pessoas conhecem essa maravilhosa série, e várias a maratonam tudo em um dia só. Além desses pontos que eu ressaltei, Stranger Things também tem uma trilha sonora muito boa, trazendo músicas, obviamente, que foram sucesso nos anos 80. Até agora só temos duas temporadas, e infelizmente a terceira temporada só sai em 2019. Em uma entrevista os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, disseram que já tem planos para as próximas temporadas, as quais não serão muitas, de acordo com eles não querem prolongar muito a série por causa dos atores, eles estão em uma fase que crescem muito rápido, você pode ver a grande diferença que existe deles da primeira temporada para a segunda. 
Enfim  não é atoa que essa série virou febre, ela é realmente muito boa e é bem fácil você ficar viciado nela, então se você ainda não assistiu Stranger Things, assista pois está perdendo uma grande série. Sayonara! 

3 de jan. de 2018

Strong Girl Bong-soon

Hello!
Tudo ok com vocês? E como uma das primeiras postagens de 2018, venho trazer para vocês um dorama, sim pessoal eu continuei  a ver doramas como eu tinha falado e assisti mais esse dorama maravilhoso. 


Diretor: Lee Hyung-min
Gênero:  Comédia romântica, Fantasia, Thriller, Ação, Drama
Data de exibição: 24 de fevereiro de 2017 - 15 de abril de 2017
N° de episódios: 16 episódios

"Nascida com uma força sobre-humana, Do Bong-soon é uma garota que leva sobre si uma grande responsabilidade, uma que ela tenta esconder desesperadamente. Um dia ela conhece o CEO de uma grande empresa de games, Ahn Min Hyuk , que a contrata ela como sua guarda costas depois de acidentalmente ver Bong-soon usar sua força contra alguns caras mal-encarados. Ao mesmo tempo um sequestrador surge no bairro de Dobong, ele pega garotas indefesas e as faz suas prisioneiras, dando assim um motivo para Bong-soon finalmente usar seus poderes para algo maior... Qual será sua escolha? Finalmente ela vai conseguir o que quer?..."

Elenco/Park Bo Young e Park Hyung Sik

Obs: "Ok só para começar vamos deixar bem claro que em Cinderella and Four Knights eu amei a química entre os atores, principalmente entre a Eun Ha Won e os seus cavalheiros, a química entre eles era sensacional, mas eu acabei não comentando sobre isso na minhas postagem.  " Quer saber mais sobre Cinderella and four knights? Clique >Aqui< para ver minha postagem sobre ele.


Vamos ao que interessa a química entre Park Bo Young (Bong-soon), Park Hyung Sik (Min Hyuk) e Kim Ji Soo (Guk-doo) era muito boa os personagens se encaixavam e de uma forma maravilhosa eles conseguem prender o público com suas (mega) diferentes personalidades e a dinâmica existente entre eles. A química era tanta que o pessoal da produção achava que Park Bo Young (Bong-Soon) e Park Hyung Sik (Min Hyuk) estavam namorando escondido (o que nada foi confirmado e nem comentado por nenhum dos dois), mas também gente vocês já viram as fotos desses dois juntos? As fotos mais a química entre eles faz com que sejam muito shippáveis tanto dentro como fora dos personagens.

Melhor cena? Com certeza.
Gente que dorama maravilhoso, a história é envolvente e te deixa sempre querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio. No último episódio, posso dizer, que rolou um baita fan-service isso deixou tudo meio corrido, mas não ficou ruim nem de longe, foi bem fofo e eu particularmente fiquei satisfeita. Os personagens são maravilhosos e podemos, no final de tudo, ver como eles mudaram. A trilha sonora é uma gracinha, Super power girl melhor música de Strong Gril Bong-soon. Outra coisa que eu amei foi essa pegada "Comic" de super herói que o dorama tem. Strong Girl Bong-soon entrou para minha lista de queridinhos. Sayonara!
© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .