30 de nov. de 2020

Shigatsu Wa Kimi no Uso - Roubou meu coração!

 Hello! Como sempre eu demorei semanas para terminar esse anime, meus amigos vinham me torrando a paciência para assisti-lo e por fim eu realmente fui. Honestamente não esperava ter a opinião que tenho agora sobre ele. 


Nome: Shigatsu Wa Kimi no Uso
Diretor(a): Kyohei Ishiguro
Gênero: Drama, comédia, slice of life, música, romance(?)
Data de exibição: 9 de outubro de 2014 – 19 de março de 2015
N° de Episódios: 22 episódios
Adaptação: Shigatsu Wa kimi no Uso 
Autor: Naoshi Arakawa
Editora: Kodansha
Data de publicação: 6 de abril de 2011 – 6 de fevereiro de 2015

"A história gira em torno de Arima Kousei, um ex-prodígio que perdeu sua habilidade de tocar piano quando sua mãe morreu. Sua vida diária desde então se tornou monótona, porém, isso muda quando ele encontra uma violinista cheia de personalidade, Miyazono Kawori. Encantado com a garota, Kousei começa a reganhar sua paixão pela música e enfrentar as sombras que existem em seu coração."

Personagens

Começando por nosso protagonista, Arima Kousei. O desenvolvimento desse personagem é bem satisfatório de se acompanhar o crescimento dele e de como ele aprende a lidar com os medos e receios que o prendem são colocados em cenas muito tocantes. E a cada evolução dele, a cada obstáculo superado você fica na torcida para ver seu próximo passo.  Eu realmente fiquei muito feliz com o desenvolvimento dele, porque como eu já disse em postagens anteriores desenvolvimento de personagem bem feito é algo que me agrada muito em uma obra. E por nesse caso o protagonista ter tido uma evolução tão bem feita torna tudo bem melhor. Miyazono Kawori que personagem apaixonante, sério, ela é muito importante para o desenvolvimento do personagem principal, e ela fala algumas coisas tão bonitas durante a história, algumas coisas mexeram muito comigo e isso foi o que mais me fez apaixonar pelo anime. Sawabe Tsubaki e Ryota Watabe os dois são amigos de infância do Kousei, Tsubaki é alguém que da muito suporte para o Kousei desde criança, ela tenta sempre ajudar o máximo que pode, é muito legal o fato de que Tsubaki ajuda o Kousei não do mesmo modo que Kawori, mas ela ajuda em muitos pontos que somente ela entende, como realmente uma amiga de infância. Watabe, honestamente ele é até um personagem interessante, ele é um garoto mulherengo que dá em cima de toda garota que aparece em sua frente, e isso é o que é mostrado sobre ele durante grande parte da história, mas em alguns momentos podemos ter um certo vislumbre de mais faces de sua personalidade, momentos pequenos, mas muitos significativos. 

Demonstração Visual


Título estranho pra um tópico não é mesmo? Sim eu concordo, mas não sabia que outro nome colocar. Mas esse era um tópico que eu não poderia pular, porque é minha parte favorita de todo o anime. é de conhecimento quase universal que a música, ou melhor a arte no geral, tem uma conexão muito profunda com os sentimentos daqueles que a produzem. E a música com certeza tem uma conexão muito forte com os sentimentos dos músicas. No anime fizeram várias dessas cenas e eram simplesmente maravilhosas, eram meus momentos favoritos e sempre me emocionavam. Eram cenas tão bonitas e tocantes, você é envolvido pela música e pelas cores, e consegue realmente compreender aquele momento que o personagem está passando e quais são os sentimentos que ele tenta transmitir com tanta determinação. A demonstração visual ajudou essas cenas ter muito mais impacto e era muito bonito de se ver acompanhando a música. 

Traços

Eu sempre observo os traços do anime, por mais que eu não abandone um anime por ele ter traços ruins, com certeza eu vou gostar mais se os traços forem bons. E os traços de Shigatsu  realmente me encantaram, eles tem uma certa leveza,  chegam a ser delicados e a parte que mais me encanta são os olhos dos personagens, o brilho que eles tem é forte na verdade eu não sei bem como descrever, só sei que são bonitos e  muito caprichados. As cores que eles usam em muitas cenas e também quando focam no céu estrelado ou os cenários ao por do sol são encantadores. O traço desse anime realmente me agradou muito.

Opinião Final

Shigatsu Wa Kimi no Uso ganhou completamente meu coração, me emocionei com sua história e ri de muitas cenas. Amei os personagens e seus traços me encantaram totalmente, eu não comecei vendo Shigatsu com muito entusiasmo, eu só estava assistindo porque meus amigos me indicaram e insistiram muito, mas no fim fiquei completamente envolvida com a história. O fato de ter música ganha pontos a mais comigo, quem lê os posts daqui do blog sabe que eu amo animes com música. A história é linda, fala sobre amizade, traumas, medos e de superação, traz uma mensagem incrível sobre ter coragem  para seguir em frente e fazer as escolhas certas, Kawori se tornou uma personagem inspiradora assim como Kousei, é uma história delicada, mas com muitas cenas cômicas para quebrar um pouco o drama e trazer mais leveza voltando ao ar adolescente dos personagens. E o final... Sem palavras para descrever esse final, ele é tão emocionante, ele te da uma nova visão dos acontecimentos do anime, não uma nova visão não, mas sim um novo sentido e faz com que tudo se encaixe fazendo você perceber que tudo o que é revelado sempre esteve ali na nossa frente, a gente só não enxerga, e isso é genial. 
Shigatsu Wa Kimi No Uso ou Your Lie in April é um anime emocionante e lindo que vale muito a pena assistir. Kissus!

Opening de Shigatsu Wa Kimi no Uso:


27 de out. de 2020

Aviso! - Tempo entre as postagens

 Hello! 

Então estou aqui para dar um pequeno aviso, eu iria escrever isso no início da minha próxima postagem, mas percebi que tinha muito mais a dizer do que um pequeno aviso. Eu só queria dizer, ou melhor, queria avisar que o período de tempo entre uma postagem e outra será maior do que antigamente, não tenho mais o tempo que tinha para maratonar um anime inteiro ou ler um livro todo em um dia, e sem isso eu não tenho conteúdo para as postagens além de que eu pesquiso muito sobre tudo daquele conteúdo antes postar aqui. E a faculdade e também minha grande falta de animo para fazer qualquer coisa que eu fazia antes, obviamente contribuem para minha demora em escrever  as postagens. 

Mas eu não irei desistir desse lugar, mesmo que demore mais tempo agora, eu realmente gosto desse cantinho onde posso escrever sobre as coisas que assisto ou que gosto. Acho reconfortante esse cantinho onde posso deixar minhas palavras e opiniões marcadas, e mesmo que quase ninguém mais veja ou que ninguém veja, eu realmente não me importo. Eu só quero continuar escrevendo e deixando minhas palavras aqui. 

Bom era esse o aviso de hoje, deixo vocês com essa Gif maravilhosa da abertura da segunda temporada de Free. Kissus!



23 de set. de 2020

Enola Holmes - Novo filme da Netflix

 Hello! Hoje saiu um filme que eu estava ansiosa para ver. Estou esperando por esse filme desde que seu trailer saiu e assim que vi que já estava disponível no catalogo da Netflix fui o mais rápido possível para assistir. 


Título: Enola Holmes
Diretor: Harry Bradbeer
Lançamento: 23 de setembro de 2020 (mundial)
Produtora: Legendary Pictures, Warner Bros. Pictures
Distribuidora: Netflix
Gênero: Aventura, crime, drama, investigação
Adaptado de:  Os mistérios de Enola Holmes 
Autora: Nancy Spriger

"Enola Holme só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo."

Elenco

Vamos começar por esse ponto. O elenco está incrível, grandes nomes como Helena Bohan Carter, Sam Caflin, Henry Cavil e Millie Bob Brown formam os quatros integrantes da "incomum" família Holmes. 
Millie é a protagonista, Enola, cujo o nome soletrado de traz para frente fica Alone ("Sozinha" em inglês). Devo dizer que Millie ficou muito bem nesse papel, ela nos deu uma ótima atuação entregando uma protagonista muito carismática e que facilmente ganha sua atenção, além de que ela usa a "quebra da quarta parede" para prender mais a atenção dos espectadoras que a acompanham em sua aventura. 
Eu realmente não esperava que Enola fosse uma personagem tão boa, eu fiquei realmente muito feliz quando vi que eles não prendem ela a um tipo de "face", Enola foi criada para ser diferente por sua mãe, ela foi ensinada como lutar, como observar, como ser mais esperta e mesmo assim eles não se esqueceram que ela continua sendo uma adolescente de 16 anos. Ela ri e chora e se permite sentir as emoções que os momentos que lhes proporcionam, eu realmente estava com medo deles fazerem uma dessas protagonistas que se afastam de emoções assim só porque são muito inteligentes, não sei se isso faz sentido para vocês , mas eu já vi muito disso em filmes, mas Enola realmente me surpreendeu. 
Henry Cavil como Sherlock, vamos começar dizendo que Henry fica bem em qualquer papel né? E bom ele nos traz um Sherlock um pouco diferente de outros que vemos em séries e filmes que já foram produzidos sobre esse personagem tão único, mas ainda assim não desagrada, nesse filme vemos um lado um pouco mais " sensível" ou "protetor" de Sherlock? Talvez? Não sei bem se é assim que posso descrever o personagem de Henry, porém como eu disse antes não é algo ruim, eu realmente até esperei que ele e Millie tivesse mais tempo de tela juntos como irmãos detetives. Quem sabe em uma continuação? Eu realmente quero ver mais dessa dinâmica que os personagens deles tem um com o outro. 
Agora sobre Sam Caflin, nunca esperei o dia em que eu odiaria um personagem feito por esse homem, honestamente Mycroft Holmes é o personagem menos simpatizante do filme todo. 
Helena Bohan Carter dispensa qualquer tipo de apresentação, essa mulher é incrível e não foi diferente nesse filme, sua personagem é realmente alguém muito intrigante e que ainda tem muitos mistérios que não foram revelados, e realmente espero que isso aconteça em um próximo filme.  
Também vale dizer sobre o  Viscounde Lord Tewksbury que foi interpretado pelo Louis Partridge, eu não me lembro de ter visto outro filme com esse rapaz, mas eu gostei bastante de seu personagem, não é daquele tipo chato de coadjuvante que te cansa, ou que só faz escolha errada, ou que só fica importunando a personagem principal, na verdade ele é até bem fofo e inteligente.



Direção de Arte e Fotografia 



Eu não sou uma profissional na área, mas do pouco que entendo posso comentar. Eu realmente amei a direção de fotografia e principalmente a direção de arte desse filme. Estava tudo muito lindo, figurinos impecáveis, os cenários muito bonitos, realmente é um ponto do filme que merece elogios. 


Irmãos Holmes


Eu fiquei maravilhada com a dinâmica desses três irmãos, Mycroft é realmente o menos favorito e até mesmo dispensável. Mas Sherlock e Enola são muito maravilhosos juntos, como eu disse antes eu realmente queria que eles tivessem mais tempo de tela juntos no filme e estou esperando ansiosa pelo momento em que a Netflix anunciar uma continuação. Espero muito que eles explorem mais a relação desses dois, já que Enola é parecida com Sherlock em muitos aspectos, mas ainda assim tem um personalidade bem diferente e eu queria ver eles desvendando um mistério juntos. Na verdade estou  curiosa em ver como eles abordariam também a relação de Enola com Mycroft depois de todos os acontecimentos desse filme. 

Feminismo


Eu gostei como esse assunto foi abordado no filme, não foi algo forçado e nem exagerado eles conseguiram passar a mensagem sem apelar para nenhum lado, e isso é algo muito bom. Enola por si só já é uma personagem muito forte e não foi preciso nada drástico para passar a mensagem do feminismo e de sua importância e eu gostei muito disso. Toda a mensagem foi passada em diálogos bem montados e ações que falam por si só. 

Opinião Final



Ok, não vai ser surpresa para ninguém depois de tantos elogios que eu realmente tenha gostado desse filme. Achei a história muito boa, apesar de termos começado com uma premissa e então temos uma mudança no meio da história, mas que no final fez muito sentindo e ainda abriu a possibilidade para uma continuação. 
Eu não tenho pontos realmente negativos para ressaltar no momento, talvez isso seja porque eu ainda estou muito animada com o filme e muito absorta em sua história ? Talvez. Talvez outro dia quando eu assistir novamente eu veja pontos que me incomodaram e volte aqui para editar essa postagem, porém nesse presente momentos em que escrevo isso, eu realmente gostei muito desse filme e recomendo para todos vocês assistirem. 
É isso pessoal espero que vocês tenham gostado, tentei deixar spoilers de fora, talvez tenha alguns leves no meio dos tópicos, mas nada grave. E bom  dessa vez eu pude escrever algo mais elaborado que minha última postagem, mas ainda assim acho que estou acostumando a escrever de novo aqui. Kissus!

18 de set. de 2020

Boys Over Flowers or Boys Before Flowers

Hi Minna!
Genki? Dessa vez tenho um dorama para escrever sobre. Gente sério como eu enrolei para ver esse dorama, e não é porque ele é ruim é que eu sempre tinha um anime pra ver, uma série, um livro para ler ou algo assim, e vocês sabem cada episódio tem uma hora de duração, então realmente era difícil, mas finalmente consegui.

Diretor (a): Jun Ki Sang
Gênero: Drama, Comédia romântica
N° de episódios: 25 episódios
Data de exibição: 5 de janeiro de 2009 - 31 de março de 2009
País de Origem: Coreia do Sul

"Geum Jan Di é uma garota muito trabalhadora que se esforça para ajudar a família, sua vida muda completamente quando ela salva um garoto que estava prestes a cometer suicídio. O garoto estava na escola quando tentou tirar a própria vida e para "agradecer" a Jan Di eles dão uma bolsa para que ela possa estudar nessa escola já que é um lugar de muito prestigio. 
Jan Di vai estudar lá e seu caminho se cruza com o F4, um grupo compostos por quatro garotos muito bonitos e muito ricos, depois de conhecer esses garotos a vida de Jan Di vira de cabeça para baixo."


Hana Yori Dango - Versões


Primeiramente Boys Over Flowers é baseado em uma mangá, Hana Yori Dango, escrito por Yoko Kamio que foi publicado entre 1992 e 2003 e foi um dos mangá mais vendidos no Japão. Em 1996 o mangá ganhou um anime de 51 episódios pelo estúdio da Toei Animation.

Um dorama japonês foi criado em 2005 com um total de 9 episódios na primeira temporada e 12 na segunda e ganhou um filme chamado Hana Yori Dango Final! encerrando assim a versão japonesa. 

Mas antes em 2001 uma versão Taiwanesa do dorama foi criada ela foi exibida entre  12 de abril - 16 de agosto de 2001 e terminou com 19 episódios. Mas nenhuma dessas versões teve tanto sucesso quanto a sul coreana.

E recentemente Hana Yori Dango ganhou uma versão chinesa chamada de Meteor Garden ou Jardim de Meteoros ela foi produzida entre 9 de julho e 29 de agosto de 2018 e contém 49 episódios, para nós veio distribuída pela Netflix e está disponível em seu catalogo. 


Eu ainda não vi as outras versões e nem o anime e também não li o mangá, ou seja Boy Over Flowers é primeira versão que eu vejo e já me apaixonei. Eu ainda quero muito ler o mangá e ver o anime e também a versão chinesa disponível na Netflix, mas as outras versões não estou com muita vontade de ver. Talvez algum dia eu veja, mas não é por agora. 

Jan di e o F4

Começando como uma inimizade e se tornando uma amizade muito forte, claro que sabemos que Jan Di tem uma relação especial com Ji Hoo e Jun Pyo, mas de modo geral como um grupo, o F4 foi fortemente abalado pela Wonder Woman moderna, Geum Jan Di, mas de uma maneira muito positiva. No final nós conseguimos perceber claramente o quão importante ela se tornou para todos eles. 

Spoiler Alert 
Continue para baixo, meu jovem, se não quiser levar leves spoilers de Boys over Flower!
.
.
.
.

Jan Di e Ji Hoo

Ahhh! O que dizer sobre esses dois? Uma das amizades mais fofas que já vi no mundo do entretenimento. Eu realmente fui até o final querendo que os dois ficassem juntos, a relação dos dois é algo tão fofo e verdadeiro, um só quer proteger o outro e ajuda-lo no que precisar. Ji Hoo é um dos personagens que mais vemos crescer no decorrer do dorama. Jan Di o ajuda a lidar com seus maiores medos e sombras do passado, mesmo que ele relute muito no inicio. E isso faz com que ele a veja como alguém muito especial que ele precisa por perto e faz qualquer coisa por ela independente do que seja. 
PS: Ji Hoo é o meu príncipe favorito e injustiçado e eu vou sempre defende-lo.  

Jan Di e Jun Pyo 

Um casal bem conflitante, em muitos momentos eu queria que eles realmente ficassem juntos e em outros eu não queria. E mesmo como dito no tópico anterior que havia uma parcela de mim que queria que Jan Di ficasse com o Ji Hoo, não posso negar que o casal Jan Di e Jun Pyo me agradou. 
Gosto do crescimento que os dois tem, e como um influência o outro, principalmente a boa influência que Jan Di tem sobre o Jun Pyo. O crescimento deles é muito evidente e eu também gosto de ver como o amor da Jan Di cresce e em como no inicio ela era muito relutante (Não julgo, com alguém como o Jun Pyo também ficaria super relutante), mas depois ela realmente mostra como ela ama ele. 

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fim do Spoiler


Entendo muito do porquê desse dorama ser o favorito das dorameiras, é realmente muito bom, tem vários momentos fofos e o desenvolvimento de todos os personagens é bem feito. Tenho que admitir que esse é um ponto muito bom desse dorama, os personagens são bem desenvolvidos vemos um crescimento que nos deixa bem feliz, gosto quando isso acontece nas histórias, desenvolvimento de personagens é algo que me deixa realmente contente. 
Enfim vale muito a pena assistir esse dorama, o romance é fofo, temos algumas problemáticas como alguns comportamentos do Jun Pyo, mas creio que isso é realmente algo que "precisava" ser do personagem, mas alguns comportamentos me incomodam bastante. Vale dizer também que a OST é muito boa. 
Ah cara que saudades que eu estava de escrever postagem, infelizmente não planejei muito sobre como ia escrever e por isso talvez eu tenha deixado vários tópicos de fora, mas estou feliz de ter terminado essa postagem e de voltar a postar aqui. KISSUS!!

24 de ago. de 2020

Hey! I'm Back!

Hello people! 
Eu sei, se passou mais de uma ano desde minha última postagem (eu acho), porém eu realmente estava muito ocupada. Bom ainda estou. Faculdade é algo realmente estressante  e difícil. E por causa disso eu parei de postar aqui no blog. Eu me perdi em arrumar meus horários, mas quero voltar com as postagens, sinto tanta falta de escrever aqui, sore coisas que gosto e por isso decidi voltar. 

Sim, ainda tenho meus gifs haha!

Bom por enquanto é só isso, logo as postagens voltarão no seu ritmo normal, tentarei manter um ritmo de postagens semanais, e bom como todas as outras vezes não posso prometer que não irei sumir novamente. 
É isso pessoal. Kissus!!


© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .