Hello! Hoje saiu um filme que eu estava ansiosa para ver. Estou esperando por esse filme desde que seu trailer saiu e assim que vi que já estava disponível no catalogo da Netflix fui o mais rápido possível para assistir.
Título: Enola Holmes
Diretor: Harry Bradbeer
Lançamento: 23 de setembro de 2020 (mundial)
Produtora: Legendary Pictures, Warner Bros. Pictures
Distribuidora: Netflix
Gênero: Aventura, crime, drama, investigação
Adaptado de: Os mistérios de Enola Holmes
Autora: Nancy Spriger
"Enola Holme só tem 16 anos, mas vai fazer de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo."
Elenco
Vamos começar por esse ponto. O elenco está incrível, grandes nomes como Helena Bohan Carter, Sam Caflin, Henry Cavil e Millie Bob Brown formam os quatros integrantes da "incomum" família Holmes.
Millie é a protagonista, Enola, cujo o nome soletrado de traz para frente fica Alone ("Sozinha" em inglês). Devo dizer que Millie ficou muito bem nesse papel, ela nos deu uma ótima atuação entregando uma protagonista muito carismática e que facilmente ganha sua atenção, além de que ela usa a "quebra da quarta parede" para prender mais a atenção dos espectadoras que a acompanham em sua aventura.
Eu realmente não esperava que Enola fosse uma personagem tão boa, eu fiquei realmente muito feliz quando vi que eles não prendem ela a um tipo de "face", Enola foi criada para ser diferente por sua mãe, ela foi ensinada como lutar, como observar, como ser mais esperta e mesmo assim eles não se esqueceram que ela continua sendo uma adolescente de 16 anos. Ela ri e chora e se permite sentir as emoções que os momentos que lhes proporcionam, eu realmente estava com medo deles fazerem uma dessas protagonistas que se afastam de emoções assim só porque são muito inteligentes, não sei se isso faz sentido para vocês , mas eu já vi muito disso em filmes, mas Enola realmente me surpreendeu.
Henry Cavil como Sherlock, vamos começar dizendo que Henry fica bem em qualquer papel né? E bom ele nos traz um Sherlock um pouco diferente de outros que vemos em séries e filmes que já foram produzidos sobre esse personagem tão único, mas ainda assim não desagrada, nesse filme vemos um lado um pouco mais " sensível" ou "protetor" de Sherlock? Talvez? Não sei bem se é assim que posso descrever o personagem de Henry, porém como eu disse antes não é algo ruim, eu realmente até esperei que ele e Millie tivesse mais tempo de tela juntos como irmãos detetives. Quem sabe em uma continuação? Eu realmente quero ver mais dessa dinâmica que os personagens deles tem um com o outro.
Agora sobre Sam Caflin, nunca esperei o dia em que eu odiaria um personagem feito por esse homem, honestamente Mycroft Holmes é o personagem menos simpatizante do filme todo.
Helena Bohan Carter dispensa qualquer tipo de apresentação, essa mulher é incrível e não foi diferente nesse filme, sua personagem é realmente alguém muito intrigante e que ainda tem muitos mistérios que não foram revelados, e realmente espero que isso aconteça em um próximo filme.
Também vale dizer sobre o Viscounde Lord Tewksbury que foi interpretado pelo Louis Partridge, eu não me lembro de ter visto outro filme com esse rapaz, mas eu gostei bastante de seu personagem, não é daquele tipo chato de coadjuvante que te cansa, ou que só faz escolha errada, ou que só fica importunando a personagem principal, na verdade ele é até bem fofo e inteligente.
Direção de Arte e Fotografia
Eu não sou uma profissional na área, mas do pouco que entendo posso comentar. Eu realmente amei a direção de fotografia e principalmente a direção de arte desse filme. Estava tudo muito lindo, figurinos impecáveis, os cenários muito bonitos, realmente é um ponto do filme que merece elogios.
Irmãos Holmes
Feminismo
Eu gostei como esse assunto foi abordado no filme, não foi algo forçado e nem exagerado eles conseguiram passar a mensagem sem apelar para nenhum lado, e isso é algo muito bom. Enola por si só já é uma personagem muito forte e não foi preciso nada drástico para passar a mensagem do feminismo e de sua importância e eu gostei muito disso. Toda a mensagem foi passada em diálogos bem montados e ações que falam por si só.
Opinião Final
Ok, não vai ser surpresa para ninguém depois de tantos elogios que eu realmente tenha gostado desse filme. Achei a história muito boa, apesar de termos começado com uma premissa e então temos uma mudança no meio da história, mas que no final fez muito sentindo e ainda abriu a possibilidade para uma continuação.
Eu não tenho pontos realmente negativos para ressaltar no momento, talvez isso seja porque eu ainda estou muito animada com o filme e muito absorta em sua história ? Talvez. Talvez outro dia quando eu assistir novamente eu veja pontos que me incomodaram e volte aqui para editar essa postagem, porém nesse presente momentos em que escrevo isso, eu realmente gostei muito desse filme e recomendo para todos vocês assistirem.
É isso pessoal espero que vocês tenham gostado, tentei deixar spoilers de fora, talvez tenha alguns leves no meio dos tópicos, mas nada grave. E bom dessa vez eu pude escrever algo mais elaborado que minha última postagem, mas ainda assim acho que estou acostumando a escrever de novo aqui. Kissus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário