Hello! Como sempre eu demorei semanas para terminar esse anime, meus amigos vinham me torrando a paciência para assisti-lo e por fim eu realmente fui. Honestamente não esperava ter a opinião que tenho agora sobre ele.
Nome: Shigatsu Wa Kimi no Uso
Diretor(a): Kyohei Ishiguro
Gênero: Drama, comédia, slice of life, música, romance(?)
Data de exibição: 9 de outubro de 2014 – 19 de março de 2015
N° de Episódios: 22 episódios
Adaptação: Shigatsu Wa kimi no Uso
Autor: Naoshi Arakawa
Editora: Kodansha
Data de publicação: 6 de abril de 2011 – 6 de fevereiro de 2015
"A história gira em torno de Arima Kousei, um ex-prodígio que perdeu sua habilidade de tocar piano quando sua mãe morreu. Sua vida diária desde então se tornou monótona, porém, isso muda quando ele encontra uma violinista cheia de personalidade, Miyazono Kawori. Encantado com a garota, Kousei começa a reganhar sua paixão pela música e enfrentar as sombras que existem em seu coração."
Personagens
Começando por nosso protagonista, Arima Kousei. O desenvolvimento desse personagem é bem satisfatório de se acompanhar o crescimento dele e de como ele aprende a lidar com os medos e receios que o prendem são colocados em cenas muito tocantes. E a cada evolução dele, a cada obstáculo superado você fica na torcida para ver seu próximo passo. Eu realmente fiquei muito feliz com o desenvolvimento dele, porque como eu já disse em postagens anteriores desenvolvimento de personagem bem feito é algo que me agrada muito em uma obra. E por nesse caso o protagonista ter tido uma evolução tão bem feita torna tudo bem melhor. Miyazono Kawori que personagem apaixonante, sério, ela é muito importante para o desenvolvimento do personagem principal, e ela fala algumas coisas tão bonitas durante a história, algumas coisas mexeram muito comigo e isso foi o que mais me fez apaixonar pelo anime. Sawabe Tsubaki e Ryota Watabe os dois são amigos de infância do Kousei, Tsubaki é alguém que da muito suporte para o Kousei desde criança, ela tenta sempre ajudar o máximo que pode, é muito legal o fato de que Tsubaki ajuda o Kousei não do mesmo modo que Kawori, mas ela ajuda em muitos pontos que somente ela entende, como realmente uma amiga de infância. Watabe, honestamente ele é até um personagem interessante, ele é um garoto mulherengo que dá em cima de toda garota que aparece em sua frente, e isso é o que é mostrado sobre ele durante grande parte da história, mas em alguns momentos podemos ter um certo vislumbre de mais faces de sua personalidade, momentos pequenos, mas muitos significativos.
Demonstração Visual
Título estranho pra um tópico não é mesmo? Sim eu concordo, mas não sabia que outro nome colocar. Mas esse era um tópico que eu não poderia pular, porque é minha parte favorita de todo o anime. é de conhecimento quase universal que a música, ou melhor a arte no geral, tem uma conexão muito profunda com os sentimentos daqueles que a produzem. E a música com certeza tem uma conexão muito forte com os sentimentos dos músicas. No anime fizeram várias dessas cenas e eram simplesmente maravilhosas, eram meus momentos favoritos e sempre me emocionavam. Eram cenas tão bonitas e tocantes, você é envolvido pela música e pelas cores, e consegue realmente compreender aquele momento que o personagem está passando e quais são os sentimentos que ele tenta transmitir com tanta determinação. A demonstração visual ajudou essas cenas ter muito mais impacto e era muito bonito de se ver acompanhando a música.
Traços
Eu sempre observo os traços do anime, por mais que eu não abandone um anime por ele ter traços ruins, com certeza eu vou gostar mais se os traços forem bons. E os traços de Shigatsu realmente me encantaram, eles tem uma certa leveza, chegam a ser delicados e a parte que mais me encanta são os olhos dos personagens, o brilho que eles tem é forte na verdade eu não sei bem como descrever, só sei que são bonitos e muito caprichados. As cores que eles usam em muitas cenas e também quando focam no céu estrelado ou os cenários ao por do sol são encantadores. O traço desse anime realmente me agradou muito.Opinião Final
Shigatsu Wa Kimi no Uso ganhou completamente meu coração, me emocionei com sua história e ri de muitas cenas. Amei os personagens e seus traços me encantaram totalmente, eu não comecei vendo Shigatsu com muito entusiasmo, eu só estava assistindo porque meus amigos me indicaram e insistiram muito, mas no fim fiquei completamente envolvida com a história. O fato de ter música ganha pontos a mais comigo, quem lê os posts daqui do blog sabe que eu amo animes com música. A história é linda, fala sobre amizade, traumas, medos e de superação, traz uma mensagem incrível sobre ter coragem para seguir em frente e fazer as escolhas certas, Kawori se tornou uma personagem inspiradora assim como Kousei, é uma história delicada, mas com muitas cenas cômicas para quebrar um pouco o drama e trazer mais leveza voltando ao ar adolescente dos personagens. E o final... Sem palavras para descrever esse final, ele é tão emocionante, ele te da uma nova visão dos acontecimentos do anime, não uma nova visão não, mas sim um novo sentido e faz com que tudo se encaixe fazendo você perceber que tudo o que é revelado sempre esteve ali na nossa frente, a gente só não enxerga, e isso é genial.Shigatsu Wa Kimi No Uso ou Your Lie in April é um anime emocionante e lindo que vale muito a pena assistir. Kissus!
Opening de Shigatsu Wa Kimi no Uso: