Hello? Como estão? Primeira postagem do ano depois de muito tempo, então começamos com uma série que eu estava ansiosa para assistir. Na verdade eu fiquei animada com o anuncio, depois receosa, desacreditada e por fim desisti de criar grandes expectativa e esperei pelo lançamento para finalmente ter uma opinião completa.
Nome: Fate The Winx Saga
Lançamento: 22 de Janeiro de 2021 (Brasil)
Emissora Original: Netflx
Criador: Iginio Straffi
N° de episódios: 6
Autor: Iginio Straffi
"Bloom é uma garota normal, ou pelo menos é o que ela pensa. Depois de um incidente trágico, Bloom descobre ser uma fada e agora irá começar a estudar na escola de magia Alfea, que prepara fadas e especialistas para cumprirem seus deveres e fortalecer seus poderes. O que Bloom não espera é que segredos sobre seu passado, um passado do qual ela nem sabia, iriam começar a aparecer no momento em que ela chegasse a Alfea."
Não tem glitter e nem musiquinha!
Vamos começar com esse ponto, se está esperando que esta série seja parecida com o desenho, pode parar, porque ela não tem nada a ver com a amada série animada da Nickelodeon. Não temos roupas com glitter, nem transformações que duram meio episódio e nem musiquinha tema. Fate: The Winx Saga é uma versão mais sombria e dramática que o aclamado desenho de 2004, e por isso creio que seja bem importante que se decidir assistir essa série vá sem ficar preso a imagem do desenho. O público alvo dessa série são com certeza os jovens adultos, mudaram muitos aspectos e adicionaram muito mais carga emocional nas histórias dos personagens. O que eu não achei ruim, creia que era do entendimento geral que alguns pontos seriam mudados, até porque temos que admitir o desenho era bem bobinho em algumas coisas, então mudanças eram inevitáveis. Acho que só não esperávamos que seriam mudanças tão bruscas, mas eu disse não achei que foram ruins, acertaram em alguns pontos assim como também erraram em outros. A série foi realmente baseada no desenho, não é uma versão live-action, como muitos de nós, creio eu, achávamos que seria.
Problemáticas!
Vamos começar com a mudança de etnia de duas personagens, a flora tem traços latinos americanos e sua personagem foi trocada pela Terra, apesar dela citar que tem uma prima chamada Flora, não temos informações se essa Flora é a mesma do desenho ou se isso foi só uma referência a personagem original, honestamente seria interessante se a Netflix trouxesse essa prima da Terra como a personagem que conhecemos. Apesar disso eu acho a Terra uma boa personagem. A outra personagem que sofreu essa mudança foi a Musa que no original tem origem asiática (chinesa se não estou enganada, não tenho certeza), muitas pessoas ficaram infelizes com essas mudanças por não dar representatividade. Deixando bem claro pessoal que isso foi uma escolha da Netflix e que não é culpa das atrizes. Outro ponto decepcionante, TIRARAM A TECNA, como assim gente? Não temos nossa fada da tecnologia e isso aborreceu muitos inclusive eu.
Opinião Final
Acredito que a Netflix acertou em alguns pontos e errou em outros. Fate não é uma série ruim, na verdade é bem interessante e a mudança na história te faz ficar curiosa sobre o que realmente aconteceu no passado de Bloom, claro que quem, assim como eu, era fã do desenho e o assistiu sabe de vários pontos da história e pode ter uma base de para onde mais ou menos a história pode ir. Porém por conta de todas as mudanças não podemos ter certeza. Acredito que a Netflix poderia ter uma pouco mais de calma com a história e fazer um pouco mais de episódios, não muitos para também não ficar arrastada, mas um pouquinho mais de tempo faria bem, pois senti que ficou meio corrido algumas partes.
Outra coisa que quero destacar é que Bloom não é uma protagonista cativante, nem de longe, e que ela realmente não é o motivo para se assistir, eu pelo menos fiquei muito mais envolvida com a história do que com a personagem em si, espero que ela melhore isso na próxima temporada.
Quanto as efeitos especiais, devo admitir que são até de impressionar considerando que séries normalmente não tem altos níveis de técnicas nesse aspecto.
A pegada mais adulta e sombria da série funcionou bem, apesar de como eu ter dito não ser perfeita e ter alguns pontos que irão desapontar, mas estou animada para a próxima temporada e ver como irão desenvolver a história que terminou de maneira tensa. Kissus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário