11 de jan. de 2016

Ano Hana!

Hi Minna!!
Genki?Então faz um tempo que não posto um anime o ultimo que postei foi Sailor Moon Cristal, mas isso é por que eu estou assistindo um anime bem grandinho. Então para dar um tempo nesse outro anime eu decidi assistir um mais curtinho.


Nome: Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai ou Ano Hana.
Diretor: Tatsuyuki Nagai
Estúdio: A-1 Pictures
N° de Episódios: 11
Gênero:  Slice of Life, Drama, Tragédia, Seinen.
Data de lançamento: 14 de Abril de 2011 - 23 de Junho de 2011

Jinta Yadome/ Jintan
Jinta é um amigo de infância de Naruko, Atsumu, Chiriko, Menma e Tetsudo. Quando criança, costumava ser o líder dos Super-Protetores da Paz. Além disso, era bastante enérgetico e extrovertido, porém acabou se isolando devido à morte de Menma e de sua mãe. Após a morte de Menma em um acidente, o grupo de amigos se afastou e Jinta se tornou um hikikomori, uma pessoa que se recusa ir a escola e apenas vive dentro de casa. Na infância, era apaixonado por Menma, mas sempre que era perguntado sobre isso, não admitia esse sentimento. Isso encardeou uma série de eventos que levaram à morte acidental da garota. Jinta acredita que a Menma que ele vê não é um fantasma, mas sim uma manifestação de seu estresse. Com o tempo, ele torna-se hesitante em conceder o desejo da garota, pois uma vez realizado, ela irá desaparecer novamente. No entanto, Menma o encoraja a ajudá-la, fazendo, dessa forma, com que Jinta se relacione novamente com os membros dos Super-Protetores da Paz.

Meiko Honma /Menma
Menma morreu em um acidente, porém aparece para Jinta em um dia de verão. Ela aparece com uma aparência mais velha, mas ainda continua com sua personalidade infantil. Além disso, usa o vestido que estava no dia em que morreu. Embora ela esteja ciente da sua morte, é bastante animada e falante. Ela valoriza muito as memórias de sua infância e a amizade com os membros do auto-proclamado Super-Protetores da Paz. Apenas Jinta consegue ver e ouví-la, mas Menma é capaz de interagir com o mundo ao seu redor: abrir portas, cozinhar, comer e jogar videogames. Ela tinha um enorme carinho por Jinta quando criança e se preocupa com seu estado atual. Menma é bastante generosa e apenas chora quando outra pessoa está ferida. Ela não guarda rancor dos seus amigos pelo acidente.

Naruko Anjou/Analu
Uma amiga de infância de Jinta, Atsumu, Chiriko, Tetsudo e Menma. Naruko é fria com Jinta, especialmente na frente de suas amigas, mas, no fundo, preocupa-se bastante com ele. Ela é facilmente influenciada por outras pessoas, tomando decisões e atitudes as quais, muitas vezes, não concorda. Quando era criança, Naruko tinha ciúmes da relação entre Menma e Jinta, embora admirasse a garota. Ela frequenta a mesma escola que Jinta e é a pessoa mais próxima dele no início da série. Naruko revela que apesar de estar decepcionada com o estilo de vida atual de Jinta, ainda é apaixonada por ele. Ela duvida do retorno de Menma, mas fica com ciúmes, pois apenas Jinta consegue vê-la, além de se sentir culpada, pelo seu afogamento.

Atsumu Matsuyuki/ Yukiatsu
Um amigo de infância de Jinta, Naruko, Chiriko, Tetsudo e Menma. No presente, ele trata Jinta com extrema indiferença. Ele, no entanto, fica intrigado quando Menma é mencionada e tenta esconder que ainda está abalado com sua morte. Estuda com Chiriko em uma escola da elite, a qual Jinta não foi capaz de entrar, devido a reprovação nos testes de admissão. Atsumu é bonito, atlético e popular, mas ainda permanece preso às memórias de Menma, tanto que guarda um vestido branco semelhante ao dela em seu armário. Uma vez, ele alegou que também podia ver o espírito de Menma, só que, mais tarde, esse "fantasma" foi revelado sendo o próprio Atsumu, que caminhava pela floresta vestindo uma peruca e roupa branca. Ele se considera culpado pela morte de Menma e diz que ele é o único que devia ser assombrado pelo seu fantasma.

Chiriko Tsurumi/Tsuruko
Uma amiga de infância de Jinta, Naruko, Asumu, Tetsudo e Menma. Chiriko é uma pessoa observadora e quieta, além de possuir uma personalidade bastante séria e lógica. Ela e Atsumu estudam na mesma escola e são os únicos que permanecem próximos após o acidente de Menma, tanto que, muitas vezes, são confudidos como sendo um casal. Ela gosta de Atsumu e demonstra desprezo quando nota que ele não superou a morte de Menma. Chiriko se sente indiferente em relação ao regresso de Menma, duvidando que ela realmente tenha perdoado a todos. No entanto, no fundo, ela sempre sentiu falta de Menma e ainda continua abalada com sua morte, porque eram boas amigas. Ela admite a Naruko que está apaixonada por Atsumu, mas acredita que nunca terá um amor correspondido, pois ele não consegue vencer os sentimentos por Menma.

Tetsudo Hisakawa/Poppo

Um amigo de infância de Jinta, Naruko, Asumu, Chiriko e Menma. Durante sua infância, ele tinha uma grande admiração por Jinta, chamando-o de "incrível" e "maneiro". Ele admite que sempre foi grato ao grupo de amigos, já que o acolheram da maneira que ele era. Apesar de ter abandonado a escola, Tetsudo viaja ao redor do mundo e, dessa forma, ganha dinheiro para se sustentar. Quando não está no exterior, fica na base secreta. Ele é o único que acredita que Jinta pode ver e conversar com Menma, tanto que é o primeiro a dizer diretamente a garota que irá realizar seu desejo. 

Fonte: Wikipédia.

Jinta,Menma, Naruko, Asumo, Tetsudo e Chiriko, eram amigos de infância que formavam os Super-Protetores da Paz ,mas após a morte de Menma se separam e pararam de falar um com o outro. Muito tempo depois de sua morte Menma volta e aparece para Jinta e fala para ele que ela quer que ele realize seu Grande Desejo. Para conceder o seu desejo, ele terá de encontrar e reunir seus amigos novamente.

Opening de Ano Hana:

Ending de Ano Hana:

Gente to chorando até agora. Um anime bem interessante de se ver apesar do seu começo pacato, ele se desenrola de uma maneira bem interessante. A história já começa um pouco tensa e depois fica mais, mas em meio tudo isso ainda tem seus momento descontraídos. O ponto principal é sobre amizade e mesmo sendo um Slice of Life não é muito parado. As musicas de opening e de Ending são em ritmos agradáveis o que combinou bastante com o anime, é uma história emocionante eu chorei muito nesse  ultimo episódio, e gostei bastante de todo o anime. Recomendo esse anime para aqueles que querem derramar algumas lagrimas, pois ele é muito bom e seu final é muito emocionante. Sayonara!
"Qual é o nome da flor que vimos aquele dia?"

16 comentários:

  1. Ano Hana T-T como não soar pelos olhos vendo esse anime? É bem fofinho, e o desejo da Menma ♥. No primeiro episódio achei que fosse um anime normalzão, mas foi no ep. 2 que descobri que a Menma morreu :/ fiquei um tanto chocada (huehue), mas acabei por me conformar, eu gostei do anime, recomendo que vejam, e sem nhem nhem nhem sobre o anime ser pra menina que gosta de chorar e o krl a 4, é bom u-u e derrar algumas lágrimas não mata.

    "Jintan, meu amor por você é daqueles de querer se casar. - Menma ♥"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não tem como nao "soar" pelos olhos com esse anime, ele é fofo ao extremo. No começo eu também pensei que seria um Slice of Life normal, mas realmente e começa pacato e depois fica tenso. Eu amei esse anime, realmente hoje em dia não tem essa de anime para menina e anime para menino todo mundo assite de tudo kkkkkk.
      Kissu!

      Excluir
  2. Oi, adorei o post! Ficou realmente bem legal (desculpe eu ando meio sumida, nem sei se você ainda lembra de mim kkk)... Mas enfim, eu sempre quis assistir Ano Hana, mas sempre tive meio que "preguiça", por sempre achar a sinopse legal, mas um pouco meia boca, mas em breve vou assistir (esse anime já está na lista dos que tenho que assistir kkk)

    Ah eu fiz uma tag e te marquei nela *.*

    http://quase-otome.blogspot.com.br/2016/01/tag-que-tipo-de-pessoa-eu-sou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo obrigada! Muito obrigada mesmo, é claro que me lembro de você sumida kkkkkk. Ano Hana é muito bom é um anime muito emocionante, eu também tinha uma certa preguiça de vê-lo mas depois me apaixonei por ele, eu trambém tenho uma lista kkkk e a minha está enorme!
      Obrigada irei lá vê-la agora, obrigada por se lembrar de mim.
      Kissus!!

      Excluir
  3. Amo Ano Hana , confesso que chorei muito , a partir do episódio 8 , eu desabei kkkk , mas , é um dos meus animes preferidos , e super recomendo pra quem não assistiu *-*

    Kissus ^^

    http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um anime muito bom, eu tb chorei muito principalmente no episódio final kkkkkkk! Eu tb recomendo é um ótimo anime!
      Kissu!!

      Excluir
  4. Ate ago n sei se a analu e o jintan ficam ou n juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isso não é mostrado no anime, o máximo que podemos fazer é imaginar que sim ne? Kkkk
      Kissus!

      Excluir
  5. Um anime bom e eu shippo Analu x Jintan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim um anime muito bom mesmo. Eu também shippo, shippo muito!

      Excluir
  6. Ano Hana~
    Sou daquelas dificilmente choram em animes, mas quando chegou no último ep, eu desabei. Chorei feito uma torneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos que eu perguntei sobre esse anime me disseram que choraram. Acho realmente é difícil não chorar com Ano Hana, te entendemos.
      Kissus!

      Excluir
  7. Eu shippo Yukiatsu e Tsuruko. mesmo que muito provavelmente eles não fiquem juntos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu shippava super também, mas realmente não lembro se ficam juntos ou se só deixam a entender, acho que no final da a entender que eles ficam juntas. Eu realmente não lembro mais.
      Kissus!

      Excluir
    2. No final do anime, Tsuruko está usando a presilha que o Yukiatsu comprou e no fim do filme da a entender que os dois se resolveram na floresta durante o esconde esconde.

      Excluir
    3. Caracaaa!! Eu nunca reparei nesse detalhe! Nossa que legal, fiquei super feliz agora.

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .