30 de dez de 2016

Série de livros: A Seleção!

Hi Minna!
Genki? É eu sei faz um bom tempo que não posto nada, mas é que eu peguei tanta coisa para fazer ao mesmo tempo que acabo não conseguindo terminar nada.

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, comedia, princesas, drama. ficção juvenil
N° de paginas: 357
Data de publicação: 24 de abril de 2012
Continuação: A Elite

"Não queria ser da realeza.

Não queria ser Um.

Não queria nem tentar."



Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas e depois disso sua vida nunca mais será a mesma... 

Oh Meu Deus! Que Livro maravilhoso, sério me apaixonei por essa história, primeiramente porque ela quebra todos os padrões de livros de princesa, a personagem principal é apaixonante apesar de que em algumas partes do livro ela me estressou por sua indecisão, mas isso vai mais para opinião pessoal. Os personagens desse livro são simplesmente incríveis, são personagens completos com falhas e defeitos, mas que fazem você se apaixonar cada vez mais pela historia. Maxon Ahhhhh! O Maxon é o príncipe dessa história, ele foi meu personagem preferido, realmente não tem como você não gostar dele, a Tia Kiera caprichou. A história tem aquela pegada meio clichê de romance, mas os acontecimentos deixam o livro cada vez mais interessante e surpreendente.  A Kiera construiu um mundo completamente novo, o envolvimento das regras do pais e todo o quesito politico fez com que a história ganhasse mais riqueza já que o livro não foca somente no romance, mas sim em outros assuntos e isso faz com que fique mais interessante, mas não temos uma visão completa sobre esse assunto até porque não teria sentido nisso e também porque toda historia acompanhamos pela visão da America, então não é massante porque vemos a visão da personagem não só sobre o príncipe, mas sim de tudo que está acontecendo em volta dela. Mas é claro o romance que acaba sendo o principal do livro e posso dizer que não deixa a desejar, na verdade quando termina o primeiro livro você só fica com mais curiosidade para ler o próximo.


Essa é uma saga apaixonante de cinco livros isso sem contar dois especiais, Felizes para sempre que é composto por quatro contos - A Rainha, O Guarda, O Príncipe e A Favorita - Além de alguns trechos da historia narrados por Celeste e um pequeno trecho por Lucy e um epilogo de dois anos depois do final do terceiro livro. E o outro especial é o Diário da Seleção que é um livro de atividades para se fazer sobre A Seleção.  Até o momento só li o primeiro livro, mas como vocês puderam perceber estou amando.Estamos aguardando também mais informações sobre o filme A Seleção que foi anunciado pela própria Kiera Cass, mas até o momento nenhuma informação sobre o filme em si foi liberada além de que teremos uma adaptação para o cinema. O proximo livro da saga é: A Elite. Bye Bye!

4 comentários:

  1. Oi! Gostei do post, sabe a minha mãe à uns 5 meses já tinha falado sobre que ia comprar a coleção, mas nunca pensar que a história fosse assim <3, amei!
    Espero que haja o filme mas por enquanto fico pelos livros hehe.
    Bye bye! ice-cream-da-leno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!AHH que legal! Eu estou comprando a coleção aos poucos, para mim faltam três livros e eu completo toda a minha coleção! Eu tb não pensava que essa história era tão boa! Estou aguardando as informações e assim que eu tiver mais eu irei postar aqui no blog! Super recomendo esses livros!
      Kissus!

      Excluir
  2. Olá Jessy!
    Eu já ouvi falar sobre, e já vi algumas citações muito bonitas desse filme, mas toda vez que leio algo assim fico meio com remorço de ler, pois por exemplo antes ela tinha vida e um namoro secreto, quando penso que tudo que eu já vi que tem algo do tipo, a protagonista meio que esquece quem sempre gostou dela e fica com quem parece ser loucamente apaixonado por ela me dá uma raiva e___e Não sei se você já leu tudo, ou não, mas se for me dizer se é assim ou não eu agradeço, mesmo sendo um spoiler importante, pois é uma coisa que eu acho realmente chato.
    É isso, vou indo aqui, beijinhos :3
    ~ Powerful ALien Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Sim é um livro muito bonito, bom se eu entendi certo o que você quis dizer então você está com remorço de ler porque pensa que talvez seja que nem todos os romances e isso fique meio que tipo superficial certo? Bom eu já li o primeiro livro e estou na metade do segundo, e posso dizer que não essa história não é assim, as opiniões sobre isso se dividem muito estre os fãs de A Seleção alguns preferem o Aspen outros o Maxon, mas para você decidir se você gosta ou não da decisão final tem que ler e ver com qual personagem você entende e simpatiza. Tem que entender o lado de cada personagem,e ver de lado você vai ficar eu mesma não achei que o que fizeram entre Aspen, Maxon e América foi ruim, porque certas coisas que os personagens fazem te faz entender o porque de toda aquela história dar no que deu. Bom eu recomendo que leia o livro ele é magnifico.
      Kissus!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .