22 de jan. de 2018

Retrospectiva 2017! - Livros

Hi Minna!
Genki? Hoje eu vim com um tipo de "Tag", que eu vi no facebook na página "Todo dia Um Livro Diferente". É um tipo de retrospectiva sobre os livros que lemos em 2017. Achei bem legal e divertida então decidi postar aqui no Blog.


  • Um livro que te fez Chorar:  Ok, esse eu não postei aqui no blog, mas no final do ano passado eu li um livro da Jojo Moyes chamado "A Garota que você deixou para trás", e gente que livro maravilhoso. Ele conta a história de duas mulheres que estão decididas a lutar pelos seus ideais de qualquer forma, mas a história dessas mulheres tem quase um século de diferença e elas estão ligadas apenas por um quadro. Gente eu amei esse livro, chorei muito mesmo, foi mais para o final, mas ficamos chocados em vários momentos no decorrer da história com acontecimentos trágicos e surpreendentes. Tia Jojo como sempre sendo genial.

  • Um livro que te fez sorrir: Esse não vai ser muito difícil, eu dou risada com muita facilidade e sempre estou sorrindo para alguma cena fofa que acontece nos livros. Então acho que todos os livros que li ano passado em algum momento me fizeram sorrir.
  • Uma saga que te encantou: Com toda certeza foi "A Seleção" da Kiers Cass, achei uma saga apaixonante, o personagens são bem construídos, a trama é bem feita foi realmente uma saga maravilhosa de se ler. Veja aqui minhas postagens sobre >A Seleção<, >A Eleite<, e >A Escolha<

  • Um Casal Perfeito: América e Maxon de A Seleção, eles foram meus amorezinhos em 2017. Realmente foi um casal maravilhoso, Tia Kiera fez uma história muito linda para os dois, e nós nos apaixonamos por eles e por sua relação. Eu não diria que eles são um casal "perfeito", mas com certeza são perfeitos um para o outro.
  • Um livro nacional que você adorou:  Cinderela Pop, gente devo admitir que tinha preconceito com livros nacionais, mas agora eu não tenho mais isso. Na verdade estou com vários livros de escritores nacionais na minha lista. Cinderela Pop é uma releitura do conto de fadas Cinderela, é um clichê de romance adolescente na pegada Cinderela, é um livro bem leve e fofo para se ler. Veja minha postagem sobre Cinderela Pop >Aqui<.

  • Um personagem que te marcou: Essa eu vou ficar devendo, porque eu sou muito dessas que avaliam o personagem, e tipo eu sempre tento entender o personagem e o que ele está passando. Então sempre levo algo de cada personagem, então pode se dizer que cada um deles me marcam de alguma forma.
  • Melhor livro do ano: Não sei se posso escolher só um... Ahhhh, não da gente, se fosse o pior livro do ano eu poderia dizer que foi A Fera em Mim da Serena Valentino que me decepcionou muito. Mas o melhor livro do ano... Eu não sei dizer, Cinderela Pop foi uma ótima leitura nacional, a saga da Kiera Cass A Seleção foi um romance maravilhoso que quebrava os padrões de livros de príncipes e princesas, A Sereia que é mais um da Kiera Cass foi um livro lindo e fofo, A garota que você deixou para trás foi mais uma obra da genial Jojo Moyes que te deixa emocionado (a), não da para escolher só um.
 É isso pessoal, espero que tenham gostado dessa Tag, foi só mais para descontrair mesmo, e para encerrar deixo vocês com essa gif muito fofa da Usagi e do Mamoru. Sayonara!


4 comentários:

  1. Olá tudo bom?
    Livro: O Chamado do monstro
    Personagem:O protagonista de Shigatsu Wa Kimi No Uso
    Livro do ano: Quem e você Alasca
    Casal perfeito: Natsu e Lucy

    adorei o visual da page <3

    https://mentalidadeotaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que tal?,
    Gostei dá entrada, foi ótimo.
    Acabei para seguir seu blog, você me seguiria de volta?...

    Um abraço.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.
      Que bom que gostou.
      Claro que sim, estou indo no seu blog agora!
      Kissus!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .