18 de set. de 2020

Boys Over Flowers or Boys Before Flowers

Hi Minna!
Genki? Dessa vez tenho um dorama para escrever sobre. Gente sério como eu enrolei para ver esse dorama, e não é porque ele é ruim é que eu sempre tinha um anime pra ver, uma série, um livro para ler ou algo assim, e vocês sabem cada episódio tem uma hora de duração, então realmente era difícil, mas finalmente consegui.

Diretor (a): Jun Ki Sang
Gênero: Drama, Comédia romântica
N° de episódios: 25 episódios
Data de exibição: 5 de janeiro de 2009 - 31 de março de 2009
País de Origem: Coreia do Sul

"Geum Jan Di é uma garota muito trabalhadora que se esforça para ajudar a família, sua vida muda completamente quando ela salva um garoto que estava prestes a cometer suicídio. O garoto estava na escola quando tentou tirar a própria vida e para "agradecer" a Jan Di eles dão uma bolsa para que ela possa estudar nessa escola já que é um lugar de muito prestigio. 
Jan Di vai estudar lá e seu caminho se cruza com o F4, um grupo compostos por quatro garotos muito bonitos e muito ricos, depois de conhecer esses garotos a vida de Jan Di vira de cabeça para baixo."


Hana Yori Dango - Versões


Primeiramente Boys Over Flowers é baseado em uma mangá, Hana Yori Dango, escrito por Yoko Kamio que foi publicado entre 1992 e 2003 e foi um dos mangá mais vendidos no Japão. Em 1996 o mangá ganhou um anime de 51 episódios pelo estúdio da Toei Animation.

Um dorama japonês foi criado em 2005 com um total de 9 episódios na primeira temporada e 12 na segunda e ganhou um filme chamado Hana Yori Dango Final! encerrando assim a versão japonesa. 

Mas antes em 2001 uma versão Taiwanesa do dorama foi criada ela foi exibida entre  12 de abril - 16 de agosto de 2001 e terminou com 19 episódios. Mas nenhuma dessas versões teve tanto sucesso quanto a sul coreana.

E recentemente Hana Yori Dango ganhou uma versão chinesa chamada de Meteor Garden ou Jardim de Meteoros ela foi produzida entre 9 de julho e 29 de agosto de 2018 e contém 49 episódios, para nós veio distribuída pela Netflix e está disponível em seu catalogo. 


Eu ainda não vi as outras versões e nem o anime e também não li o mangá, ou seja Boy Over Flowers é primeira versão que eu vejo e já me apaixonei. Eu ainda quero muito ler o mangá e ver o anime e também a versão chinesa disponível na Netflix, mas as outras versões não estou com muita vontade de ver. Talvez algum dia eu veja, mas não é por agora. 

Jan di e o F4

Começando como uma inimizade e se tornando uma amizade muito forte, claro que sabemos que Jan Di tem uma relação especial com Ji Hoo e Jun Pyo, mas de modo geral como um grupo, o F4 foi fortemente abalado pela Wonder Woman moderna, Geum Jan Di, mas de uma maneira muito positiva. No final nós conseguimos perceber claramente o quão importante ela se tornou para todos eles. 

Spoiler Alert 
Continue para baixo, meu jovem, se não quiser levar leves spoilers de Boys over Flower!
.
.
.
.

Jan Di e Ji Hoo

Ahhh! O que dizer sobre esses dois? Uma das amizades mais fofas que já vi no mundo do entretenimento. Eu realmente fui até o final querendo que os dois ficassem juntos, a relação dos dois é algo tão fofo e verdadeiro, um só quer proteger o outro e ajuda-lo no que precisar. Ji Hoo é um dos personagens que mais vemos crescer no decorrer do dorama. Jan Di o ajuda a lidar com seus maiores medos e sombras do passado, mesmo que ele relute muito no inicio. E isso faz com que ele a veja como alguém muito especial que ele precisa por perto e faz qualquer coisa por ela independente do que seja. 
PS: Ji Hoo é o meu príncipe favorito e injustiçado e eu vou sempre defende-lo.  

Jan Di e Jun Pyo 

Um casal bem conflitante, em muitos momentos eu queria que eles realmente ficassem juntos e em outros eu não queria. E mesmo como dito no tópico anterior que havia uma parcela de mim que queria que Jan Di ficasse com o Ji Hoo, não posso negar que o casal Jan Di e Jun Pyo me agradou. 
Gosto do crescimento que os dois tem, e como um influência o outro, principalmente a boa influência que Jan Di tem sobre o Jun Pyo. O crescimento deles é muito evidente e eu também gosto de ver como o amor da Jan Di cresce e em como no inicio ela era muito relutante (Não julgo, com alguém como o Jun Pyo também ficaria super relutante), mas depois ela realmente mostra como ela ama ele. 

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Fim do Spoiler


Entendo muito do porquê desse dorama ser o favorito das dorameiras, é realmente muito bom, tem vários momentos fofos e o desenvolvimento de todos os personagens é bem feito. Tenho que admitir que esse é um ponto muito bom desse dorama, os personagens são bem desenvolvidos vemos um crescimento que nos deixa bem feliz, gosto quando isso acontece nas histórias, desenvolvimento de personagens é algo que me deixa realmente contente. 
Enfim vale muito a pena assistir esse dorama, o romance é fofo, temos algumas problemáticas como alguns comportamentos do Jun Pyo, mas creio que isso é realmente algo que "precisava" ser do personagem, mas alguns comportamentos me incomodam bastante. Vale dizer também que a OST é muito boa. 
Ah cara que saudades que eu estava de escrever postagem, infelizmente não planejei muito sobre como ia escrever e por isso talvez eu tenha deixado vários tópicos de fora, mas estou feliz de ter terminado essa postagem e de voltar a postar aqui. KISSUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .