24 de abr. de 2017

Série de Livros: Saga A Seleção - A Escolha

Hi Minna!
Genki? Enfim acabei o terceiro livro da Saga A Seleção, A Escolha.


 Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: Romance, comedia, princesas, drama ficção juvenil
Data de Publicação: 2014 (não consegui a data certinha)
N° de páginas: 347 páginas
Continuação:  A Herdeira 


"Estava cansada da competição. 

Precisava terminar de vez com Aspen. 

Lutaria por Maxon."


Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo...
Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela.
E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.


Enfim terminei de ler a historia de America Singer, A Escolha é o terceiro livro da Saga A Seleção, mas é o último livro cujo historia é focada na America. Quando comecei a ler A Seleção eu pensava que seria um romance muito bonito, mas nada mais que isso e obviamente eu me enganei. Em: A Seleção, A Elite e A Escolha acompanhamos a America Singer, uma jovem de casta cinco que foi selecionada para participar de uma competição chamada “A Seleção”, onde ela viveria no palácio juntamente com mais trinta e quatro moças como ela para que sua Alteza Real, Maxon Schreave, escolha uma delas para ser sua noiva e futura rainha de Illéa... Ótima descrição da história, não? Pois é, mas acaba que A Seleção vai muito mais além do que somente isso. Nessa história não temos somente um romance, nela também vemos coisas como: preconceito, injustiça, e uma base política totalmente equivocada, obviamente eles são tratados de formas até que bem “leves” no livro, mas se você prestar atenção vai perceber que são assuntos realmente graves.
No inicio para mim três livros eram demais para contar um romance, é “somente um romance” eu pensava, mas o que a Tia Kiera Cass fez não foi “somente um romance” como eu já disse vai mais além. Essa história não é só um livro de romance, não é só a historia de um país problemático, nem somente a historia de uma moça lutando pelo que acredita Não! A Seleção engloba tudo isso e ainda mais, esses três livros foram necessários para que pudéssemos entender essas coisas e também para vermos um amadurecimento nos nossos queridos personagens, tudo que acontece, toda a trama, nos conta uma fase da vida deles, é necessário para que possamos acompanha-los e entende-los durante seu crescimento para que no final pudéssemos ter pessoas incríveis que se tornaram mais do que sonhavam ser.
E A Escolha é com certeza o melhor livro da America, é onde temos mais cenas fofas de Amexon (America e Maxon), mas também é onde o clímax final acontece, esse é um ótimo livro nele você consegue: ficar com raiva, rir, chorar, ficar apaixonada isso tudo em algumas páginas. Os personagens são muito bem trabalhados e nesse livro é onde mais vemos como eles amadureceram, talvez na euforia de querer saber mais sobre a história você acabe não percebendo isso, mas quando você para e analisa percebe o quanto eles cresceram.  Nele podemos ver cenas apaixonantes, lindas e emocionantes que realmente te tocam, e o final dele juntamente com o desfecho da história da nossa querida America Singer é incrível.

Alerta de Spoiler

Se você não quer saber nada sobre o final dos três primeiros livros é melhor ir lá para baixo.



Esses são os três livros que contam a história da America, eu terminei de lê-los, mas existe um outro livro que como já falei em uma postagem anterior ele conta mais um pouco sobre a America e o Maxon, o conto está disponível em Felizes Para Sempre:


Esse é um livro de Contos mas ainda assim tem partes relacionadas a America, mas tantos faz se você ler ele depois de A Escolha ou depois de A Coroa, que seria o último livro da saga, até porque ele é um conto a parte, eu ainda vou lê-lo e fazer uma postagem completa sobre ele.


Os dois últimos livros da saga são A Herdeira e A Coroa, mas esses livros contam a história da filha mais velha da America e do Maxon, a Eadlyn Schreave, eu ainda não tenho esses livros é capaz que eu ainda demore um bom tempo para postar algo sobre eles.

Fim do Spolier


E assim encerra a história da nossa querida America Singer, eu posso dizer que gostei muito desses três livros, ainda irei ler a saga completa, mas a parte que fala a respeito da America eu já acabei (ou quase porque ainda falta o Felizes para Sempre). E espero que vocês tenham gostado, e leiam esse livro ele é realmente muito bom. Sayronara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .