11 de set. de 2017

Instrumentos Mortais | Shadowhunters

Hi Minna!
Genki? Venho trazer para vocês dois assuntos em um só post! Um filme e uma série que foram baseados em uma saga de livros.

Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos


Nome: Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Diretor: Harald Zwart
Gênero: Drama, Fantasia, Adaptação
Data de Lançamento: 21 de agosto de 2013 (Brasil)
Duração: 122 minutos
Baseado em: Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos da Cassandra Clare


Sinopse: Clary é uma garota que acaba de completar dezesseis anos e quando decidi sair para comemorar seu dia tão especial com seu melhor amigo, Simon, as coisas não saem da forma que ela planejou e sua vida sofre uma reviravolta drástica a partir do momento que ela conhece Jace, um loiro lindo e convencido que diz ser um Shadowhunter.



Lilly Colins  e Jamie Campbell Bower 



Lilly e Jamie dão vida a Clary e Jace na adaptação de longa metragem, quis ressaltar esses dois porque eu realmente gostei da atuação deles no filme. Principalmente a do Jamie, eu sou muito fã dos trabalhos da Lilly Colins e gostei bastante dela como Clary, mas Katherine Macnamara acaba que se encaixou melhor no papel de Clary. Agora sobre o Jamie, também sou muito fã dele e gostei bastante dele como Jace. Mas a química que os dois tinham no filme era maravilhosa, eles combinaram basante juntos e gostei bastante de ver os dois juntos.



Sobre os outros atores não tenho nada a falar. O filme "Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", foi considerado um grande fracasso de bilheteria e também uma decepção para os fãs da saga de livros Instrumentos Mortais. Eu já assisti o filme, várias vezes, e gostei bastante, eu ainda não li nenhum dos livros da Cassandra Clare então não tenho nenhuma base para fazer uma comparação entre livro e filme. Mas para mim o filme é ótimo, vejo que algumas cenas ficaram bem forçadas, mas a química que havia entre Lilly (Clary) e o Jamie (Jace) é bem melhor do que a que existem entre Katherine (Clary/Série) e Domenic (Jace/Série).

Shadowhunters


Nome: Shadowhunters: The Mortal Instruments
Gênero: Drama, Romance, Adaptação
Temporadas: 2 temporadas completas. (Terceira já confirmada.)
N° d episódios:  33 até o momento.
Baseado em: Saga Instrumentos Mortais


Sinopse: Clary é uma garota que acaba de completar dezesseis anos e quando decidi sair para comemorar seu dia tão especial com seu melhor amigo, Simon, as coisas não saem da forma que ela planejou e sua vida sofre uma reviravolta drástica a partir do momento que ela conhece Jace, um loiro lindo e convencido que diz ser um Shadowhunter.

Katherine Mcnamara e Domenic Sherwood


Kat e Dom são quem dão vida a Clary e Jace em Shadowhunters. Logo depois de cancelarem a produção de Instrumentos Mortais : Cidades das Cinzas, a continuação de Cidade dos ossos. Anunciaram que haveria produção de uma série baseada na saga de Cassandra Clare. Sinceamente prefiro o Jamie como Jace, amo o Dom e seu trabalho, mas Jamie ganha de lavada interpretando o Jace. No inicio eu ainda preferia a Lilly para interpretar a Clary, mas ao longo da série Katherine foi ganhando meu coração e acabou se mostrando uma Clary muito boa.

Matthew Daddario 

Matthew é quem faz Alec Lightwood, no longa metragem Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos quem interpreta Alec é Kevin Zegers. Sinceramente quem ganhou essa foi Matthew. Eu não achei a atuação de Kevin lá grande coisa, pelo menos nesse filme não conheço nenhum dos seus outros trabalhos, mas Matthew faz um maravilhoso trabalho. Alec Lightwood é meu personagem favorito e por isso tive que ressaltar a diferença entre Matthew e Kevin (Matthew também é muito mais bonito).  

A primeira temporada de Shadowhunters eu não esperava muita coisa, sinceramente os primeiros episódios foram até meio chatos, não é que não era interessantes, até porque se não fosse eu nem teria continuado a assistir, mas eu sempre sentia que faltava alguma coisa. Mas no final da primeira temporada para frente as coisas ficaram interessantes, a atuação do elenco mudou e ficou até melhor, a história foi progredindo de uma forma melhor e isso me animou bastante para continuar a assistir. Até agora só temos duas temporadas de Shadowhunters, mas em Abril desse ano foi confirmada a terceira temporada. Como eu disse anteriormente eu ainda não li nenhum dos livros da saga Instrumentos Mortais então não tenho base para comparar filme e série. Mas já ouvi alguns comentários de que a série foge um pouco da historia dos livros.


Pretendo comprar todos os livros da saga Instrumentos Mortais e ver como realmente é essa história muita gente já me falou que é muito boa então estou ansiosa para ler. Eu já gostei bastante tanto do filme como da série, ambos tem pontos negativos e positivos, mas não posso fazer uma comparação sem antes saber da história original. Sayonara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .