6 de nov. de 2017

A Fera em Mim!

Hi Minna!
Genki?Então trago para vocês uma leitura que eu estava doida para completar. Eu aguardo esse livro faz alguns meses já e agora eu consegui finalmente terminar de lê-lo. Mas antes de tudo vamos conhecer essa coleção de livros intituladas "Vilões" da Serena Valentino.


Serena Valentino é uma escritora americana, ela é conhecida por escrever o texto de duas historias em quadrinhos, Gloomcookie e Nightmares & Fairy Tales. Sua "marca registrada" é trazer os leitores a mundos estranhos e assustadores. No momento Serena está trabalhando com a editora americana Disney Press para trazer as histórias dos vilões da própria Disney, já vimos várias versões diferentes de cada um deles, mas Serena trabalha em cima da personalidade e história já mostrada para nós nos filmes.


Em 18 de agosto de 2009 foi lançado o primeiro título da coleção "Vilões" conhecido como:  "A mais bela de todas", ou "The Fairest of All" (título original), baseado na Rainha Má de Branca de Neve e os sete anões. O segundo livro dessa coleção é "A Fera em mim" ou "The Beast Within" baseado no príncipe Adam de a Bela e a Fera e foi publicado quase seis anos depois, 22 de julho de 2014. Em 26 de julho de 2016 foi publicado o terceiro livro "Poor Unfortunate Soul" ,intitulado somente como "Úrsula" aqui no Brasil, que foi obviamente baseado na Úrsula de A Pequena Sereia. E agora em 2017, 4 de outubro para ser mais exata, foi lançado mais um título, baseado na grande Malévola de A Bela Adormecida, o livro se chama "Mistress of all Evil" traduzindo "Senhora de todo Mal", esse livro só tem previsão de lançamento para o EUA, aqui no Brasil ainda nãos sabemos quando ele vai chegar as nossas livrarias. Bom eu só tenho, por enquanto, o livro "A Fera em Mim" eu estava muito na dúvida se eu comprava ele ou a "A mais bela de todas", mas acho que não é novidade nenhuma eu ter escolhida o príncipe Adam para iniciar essa coleção.

A Fera em Mim


Nome: A Fera em mim
Autor(a): Serena Valentino
N° de Páginas: 235
Editora: Universo dos livros
Data de publicação: 22 de julho de 2014

"Conheça como tudo começou...
Não importa qual versão da história você conhece, as perguntas que ficam são: Como o príncipe se transformou na famosa Fera? Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos? Pode o amor transformar alguém tão profundamente? A verdade é que as coisas nem sempre são o que parecem."


Ok vamos começar um ponto muito bom do livro, a capa, essa capa é muito bonita, a arte dos personagens realmente é linda. Não sei se só eu tive essa impressão, mas o jeito que a Serena escreve ao mesmo tempo que é um pouco macabro me lembra muito aos contos de fadas mais clássicos, pelo menos  A Fera em Mim  da essa impressão. Sinceramente esse livro não foi o que eu esperava, a descrição do livro nos da uma ideia diferente do que o livro realmente é,por exemplo: "Como ele conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos?" Ok, sabemos que no filme mostra para gente como isso acontece, mas com essa descrição eu pensei que a autora ia colocar mais detalhes sobre o pensamento da Fera sobre a Bela e nos mostrar mais cenas que não foram mostradas nos filmes, a Bela mal aparece no livro, grande parte do livro é sobre o relacionamento do príncipe com a princesa Tulipa Mornigstar. Um relacionamento que foi prolongado a demasiado. Outra coisa que eu não gostei tanto foi a "falta de detalhes", temos algumas descrições bem rápidas sobre algumas coisas, mas nada muito grandioso não sei porque ela cortou tanto detalhes, entendo que A Bela e a Fera já é conhecido por muita gente, mas a história é da Fera então mesmo que o cenário já seja conhecido por muitos esse corte de detalhes na descrição acabou fazendo falta. Gente outra coisa que me incomodou muito foi o fato de que a escritora deu muita atenção as Três Irmãs Bruxas e a Tulipa, nós vemos elas com muita frequência no livro e as vezes até mais que o príncipe Adam, eu não sei o porque, mas a autora se focou muito nessas personagens novas e acho que isso não era necessário,  realmente o livro não foi o que eu esperava. Eu tinha mais algumas coisas para falar, mas não vale muito a pena. O livro não é de todo ruim, a autora conseguiu fazer ligações nas histórias, tanto com a animação da Disney quanto com os outros livros dela, e isso foi realmente uma jogada muito inteligente, outra coisa também foi essa jogada mais macabra e assustadora para a parte Fera do Príncipe e também eu até entendo o relacionamento com a Tulipa por mais que tomou grande parte do livro, nele podemos ter uma noção maior de como o príncipe Adam era egocêntrico, egoísta e grosseiro. As novas personagens foram até bem interessantes, mas acho que o foco dos livros não deviam ser tanto elas e isso foi que a acabou estragando bastante essas novas personagens. O livro A Fera em Mim é bom, mas houve muitas coisas nele que me desagradaram, acho que criei expectativa do livro ser de um jeito, mas na verdade ele é de outro. Espero curtir mais os outros livros da Serena. Mas uma coisa devo dizer o final desse livro é muito lindo e fofo, "Beautiful and Cute", Lembrando gente isso é minha opinião pessoal. Sayonara!

2 comentários:

  1. Oi Jessy, tudo bom? ^-^
    Que pena que o livro não foi tudo aquilo que você esperava. Realmente, acho que se a pretensão do livro é contar sobre a história da Bela e a Fera, então a autora deveria ter focado nesses dois personagens, e não em personagens aleatórios que nem mesmo faziam parte da história original. Uma pena isso \:
    Mas vejamos pelo lado positivo: pelo menos o livro tem uma capa MARAVILHOSA de linda, não é mesmo? u_u asuhdiuahsdiuasudhiuashd

    Beijinhos de luz :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii Rafa, tudo ótimo e com você?
      Pois é fiquei bastante decepcionada, eu pensei a mesma coisa, por isso fiquei tão decepcionada com esse livro, eu esperava mais detalhes sobre os pensamentos da Fera e nãos sobre as personagens que a autora criou, foi inteligente? foi sim, mas era meio desnecessário focar nelas. Sim Sim, isso realmente é verdade a capa é maravilhosa, na verdade todas as capas dessa coleção são fantásticas!
      Kissus!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .