13 de jan. de 2017

Akatsuki no Yona!

Hi Minna!
Genki? Fazia tempo que eu não trazia um anime aqui para o blog, felizmente terminei de ver esse anime maravilhoso que uma amiga me indicou.

Nome: Akatsuki no Yona
Diretor: Kazuhiro Yoneda
Escritor: Mizuho Kusanagi
Gênero: Ação, Aventura, Romance, Harem Inverso, Fantasia
N° de Episódios: 24 episódios
N° de capítulos: 21 Volumes - presente.
Data de exibição: 07 de outubro de 2014 - 24 de março de 2015
Data de publicação do mangá: 04 de agosto de 2009 - presente

Princesa Yona
Yona é a princesa do reino de Kouka, ela sempre viveu no castelo aos cuidados de seu pai o Rei II. Yona nunca se preocupou com  que acontecia fora do castelo, ela sempre era focada no que acontecia no seu dia-a-dia. Uma garota frágil, sorridente e meio atrapalhada, só que alguns acontecimentos forçaram Yona a mudar completamente passando para uma garota, forte, sem muita confiança e chorona e que apesar de tudo  luta para poder melhorar a situação em que se encontra, proteger aqueles que ama e se tornar independente.

Eu acabei me surpreendendo com essa protagonista, porque sabemos que o clichê dos animes de Harém inverso são as protagonistas serem completamente tontas e sem atitudes, mas com nossa querida Yona é um pouco diferente. Eu ainda acho que poderiam sim ter aproveitado mais a força da Yona porque teve algumas cenas que forçaram a entrada da parte tonta e inocente da personagem o que deixa um pouco irritante já que em diversas vezes a personagem se mostra forte e ainda sim persistiram em implantar o "clichê" nas suas cenas.  


Hak O Trovão

 Hak tem uma habilidade e força muito grande, ele conseguiu se tornar general do palácio ainda muito novo e ainda se tornou o líder da Tribo do Vento sucedendo seu avó Mundok.  Hak é um amigo de infância da princesa Yona e de Soo-Won e ele desde de muito novo sentia algo muito forte pela princesa só que reprimia esses sentimentos por causa do que a princesa sentia pelo Soo-Won e prometeu lealdade ao mesmo se ele se reinasse junto com Yona o Reino de Kouka. Mas depois do ato de traição de Soo-Won, Hak acabou criando um ódio muito grande Soo-Won e agora vive sua vida para proteger Yona. Hak é sarcástico, muito forte, habilidoso e incrivelmente protetor quanto a Yona.

Personagem maravilhoso Hak é realmente um Crush maravilhoso dos animes. O jeito que o Hak faz de tudo para proteger Yona é incrivel a maior preocupação dele é se a princesa está ou não bem e ele arrisca qualquer coisa só para vê-la sorrindo. 



Soo-Won  

Soo-Won é o primo de Yona e seu interesse amoroso.  Soo-won sempre se mostrou um jovem doce, meigo e muito atrapalhado. Quando mais jovem ele era muito amigo de Hak e de Yona, eles brincavam sempre juntos e tinham uma amizade muito linda. Só que depois de mais velhos Soo-Won começa a mostrar um outro lado seu. No dia do aniversario de Yona Soo-won mata o Rei II e toma seu lugar no trono de Kouka. Ele quase mata Yona também, mas Hak não deixa e os dois fogem do palácio. A partir desse momento Soo-won começa a mostrar o seu outra lado, forte, sombrio e misterioso, mas esse lado só aparece raramente somente quando ele acha necessário.

Assim eu não acho que ele chega a ser o vilão do anime, ele fez coisas ruins? Fez sim, mas fica muito evidente que tem outro motivo para Soo-won fazer o que ele está fazendo. E sobre a Yona podemos perceber que ele tem fortes sentimentos em questão à ela.

Yun

Yun é um órfão que um dia acabou se encontrando com um Sacerdote, Ik-soo, quando se conheceram Yun queria roubar o Ik-soo, mas acaba que ele cuida dos seus ferimentos. Yun é um garoto muito inteligente e talentoso, aprende as coisa rápidos e também tem uma memoria fotográfica. Ele também tem a mania de dizer que é um " Garoto bonito e inteligente", pois ele tem alguns traços considerados femininos e aparenta ser bem frágil.

Yun é um daqueles personagens que parecem ser chatos, mas na verdade são uns amorezinhos. Você consegue ver uma evolução muito evidente nesse personagem, ele tinha a mania de sempre ir pelas ideias mais seguras aquelas que ele não teria muito risco e isso fez dele um bom estrategista, mas quando ele começa a sua aventura junto com Yona esse modo dele acaba e ele quer ir pelo lado em que ele ajuda seus amigos não importando os riscos, mas ainda se mantendo um bom estrategista.


Ki-ja Dragão Branco

Ki-ja é o primeiro Dragão a aparecer, ele leva muito a sério seu papel como Dragão e tem como sua principal missão servir a reencarnação do Rei Hiyryu. Ki-ja desde de pequeno é ensinado pelo seu pai, que era o seu antecessor no poder do Dragão Branco, sobre os deveres do Dragão Branco e ele leva isso muito a sério tanto que quando Yona chega em sua aldeia e ele sente a presença do Rei Hiyryu e seu lado de Dragão desperta totalmente, Yona nem precisa falar muita coisa para ele se juntar a ela. Ele quer sempre mostrar que é capaz de proteger a princesa e que leva sua  missão de Dragão a sério, e se algum momento ele não consegue fazer isso ele fica muito decepcionado.

É um personagem muito engraçado e admito sua paixão e convicção de cumprir seu papel como Dragão Branco é inspiradora! Sua infância foi bem diferente dos outros dragões é que na sua vila todos adoravam o Dragão Branco, e isso é mais uma das razões para ele ter sido o mais fácil de se convencer a ir junto com Yona.


Shin-ah Dragão Azul

Segundo Dragão a aparecer, Shin-ah é muito calado e ele sempre se manteve longe das pessoas porque ele tinha medo do seu próprio poder. As pessoas da sua vila sempre isolaram Shin-ah porque tinham medo do poder do Dragão Azul falavam que na verdade aquilo era uma maldição e todos que nasciam com tal poder eram isolados, sendo usados pelo povo somente como uma defesa contra bandidos, saqueadores e coisas parecidas. Diferente de Ki-ja a infância de Shin-ah não foi muito boa, então por causa de seu poder depois que ele cresceu ele começou a se manter cada vez mais longe das pessoas, mas isso mudou quando Yona apareceu, porque ela foi a primeira que demonstrou gentileza com ele.

Ele é um personagem, muito fofinho, quando vemos a infância que ele teve, ficamos com vontade de guardar ele num potinho e protegê-lo. Ele não tinha nenhum nome até a Yona colocar o nome dele de Shin-ah, mas eu não lembro o que significa.

Jae-ha Dragão Verde 

Jae-ha é com certeza o mais dificil de se convencer a ir junto na viagem de Yona. Ele é um pirata entrou para uma tripulação depois que fugiu de sua vila, não foi revelado muito sobre sua infância, mas o que vemos nos episódios é que também não foi fácil. Ele é meio mulherengo, mas tem um coração enorme e luta por aqueles que ama até o fim. A inicio quer se manter longe de Yona por causa de toda a história dos Dragões e do Rei Hiyryu, mas acaba que cria uma grande feição por ela ele pensava que era por causa da lenda e tudo mais, mas depois é provado que na verdade ele realmente gosta dela e quer protege-la.

Apresento meu Mozão! Jae-ha é lindo, e por mais que ele queira esconder ele se importa muito com com Yona. O que mais gostei no Jae-ha é que ele luta por todos que se importa e mesmo querendo manter aquela pose dele, as vezes transparece esse seu lado. 

Jeno Dragão Amarelo 
As vezes é Jeno, outras é Zemo ou Zeno as traduções me confundem. Jeno aparece já nos últimos episódios, isso se não foi no ultimo mesmo que ele apareceu eu não lembro mais, mas pelo o que podemos ver é que Jeno tem uma personalidade infantil só que você não se pode deixar levar pela primeira impressão porque logo ele já demonstra uma outra personalidade que fica meio escondida, uma personalidade que demostra um nível alto de inteligencia e maturidade. Não se mostra muito sobre ele e sobre seu passado.

Não temos muito contato com esse personagem, nem seus poderes direito nós vemos, mas podemos ver que ele vai ser um personagem que pode nos surpreender bastante.


Yona é a única princesa do reino vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tem de tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador amoroso como pai, e o uma pequena paixão pelo seu primo, Soo-won. Mas seu mundo quase perfeito quebra rapidamente quando o homem que ela ama, Soo-won, mata seu pai e abre caminho para sua ascensão ao trono. Hak o guarda-costa da princesa escapa com ela a salvando de Soo-won e eles levam uma vida em fuga a partir desse ponto.

Segunda Opening de Akatsuki no Yona:



Esse anime chegou a mim porque uma amiga minha me recomendou ele. Eu não esperava nada desse anime, quando fui assisti-lo fui sem nenhum tipo de expectativa porque para mim seria só mais um harém inverso como todos os outros. E acabou que me enganei,  sim a personagem principal tem um pouco daquele clichê que todas as personagem de harém inverso tem, mas acabaram que fizeram um bom trabalho com ela e com seu crescimento no decorrer da história.
A história em si do anime é muito boa eu gostei de todo o enredo, a história realmente promete só que eu fiquei com muita raiva porque pararam o anime na melhor parte, mas deu a entender que teria continuação. Eu ainda não li o mangá, mas ele tem 22 volumes sendo que o ultima ainda não foi lançado. Akatsuki no Yona tem aquela pegada estilo antigo feudal e uma história de uma princesa que aprende a usar sua grande força, se tiver continuação, o que eu espero que tenha, há coisas que eu particulamente gostaria que fossem mais bem trabalhadas como: a história de todos os dragões mais a lenda sobre o Rei Hiyryu, eu queria que dessem mais detalhes e explicassem melhor até porque esse é um dos focos da trama  e também o romance de Yona com um dos rapazes.
Akatsuki no Yona é um anime maravilhoso e eu super recomendo. Sayonara!

9 comentários:

  1. Yoo Jess! Quanto tempo... Feliz ano novo o/
    AAaaah, a princesa dos cabelos escarlates... o anime teve um desempenho considerável e o mangá está cada vez melhor, a Hinata é viciada no Hak sedução ali kkkk. Ela falou tanto sobre o mangá que eu tive que começar a ler. Não estou muito longe ainda, mas é ótimo o/

    Pois é... a Yona é firme e forte, só é bemmmmmmm cega quanto aos seus sentimentos e aos do Hak. MDSSS, como ela não consegue enxergar o Hak sedução na frente dela? (Eu to lendo d+ os posts da Hitana, socorro). Até hoje eu nunca me esqueço daquela cena do MEL... Hah, aquela lá foi para fechar o shipp com chave de ouro no anime kkkk. No mangá as tretas continuam o/

    Pois leia o mangá, ta ótimo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Diego! Feliz Ano Novo!
      Eu gostei muito do anime, o mangá eu ainda não vi, mas já baixei todos os volumes disponíveis e logo estarei começando a ler.

      Ela é muiiito cega nessa parte, MDS! O Hak é maravilhoso e ela não enxerga!!! Geeente Fiquei indignada com isso! ( Percebi mesmo kkkkkkk!) Aquela cena do mel MDS! O que foi quilo? Gente amei sério!
      Vou ler sim!
      Kissus!

      Excluir
  2. Yo Jess, adorei a resenha, já assistir e super recomendo ^^
    SOCORRONEEEEEY!

    http://mundo-mikas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    EU AMO esse anime <3
    Mal consigo expressar meu amor por Shin-ah... ELE É MUITO FOFO! Adoro personagens que nem ele <3 Realmente dá uma vontade de proteger ele ❤
    Um anime que recomendo para todos!

    Beijos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e com você?
      Esse anime é maravilhoso só aguardo uma segunda temporada para ficar melhor ainda. Sim o Shin-ah é muito muito fofinho.
      Kissus!

      Excluir
  4. Adorei,eu assisti esse anime várias e várias vezes!estou fazendo até uma fanfic sobre esse anime!
    Mas tem uma coisa que me deixou bastante curiosa como você criou esse blog?poderia ensinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amei mesmo esse anime e quero muito uma segunda temporada. Então esse Layout foi minha Amiga Melissa (Bunny) que fez pra mim, eu não tenho a menor habilidade com isso, infelizmente não posso te ajudar.
      Kissus!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .