19 de dez. de 2017

4° dia de natal - Tradições natalinas ao redor do mundo

Hi Minna! Genki?
Então como falei ontem, vou falar sobre algumas tradições natalinas de outros países e alguns são até meio estranhos.


Meios de Transporte do bom velhinho!

Vamos começar com um fato bem bizarro, aqui no Brasil, o Papai Noel vem montado em um treno puxado por renas e assim também é contada a história dele no EUA, mas nem todos os outros países contam com essa versão da chegada do Papai Noel. Na Austrália o treno é puxado por cangurus, na Holanda, o "bom velhinho" circula pelas cidade à cavalo, enquanto na Suíça ele vai de burro. No Havaí o Papail Noel é fitness e entrega seus presentes em uma canoa a remo, e por último vem a República Tcheca  onde o Papai Noel desce pelo céu em uma corda dourada. (fonte: Megacurioso)

Paz à Francesa

Beleza essa é bem bonitinha, na França, o pessoal tem costume de no dia 25 de dezembro ir na casa de uma pessoa que elas tem alguma desavença para fazer as pazes. Eles fazem uma reconciliação com alguém que eles brigaram.

Patins no Natal

Ok essa eu achei legal e incomum. Em Caracas, Venezuela, as pessoas vão pela manhã a igreja, mas o curioso é que elas vão de patins. Uhum exatamente isso que você leu, as pessoas de Caracas vão a igreja pela manhã na véspera de natal de patins, e depois continuam com suas festividades e tradições naturalmente. 

Procurando o Noel!

No Chile eles comemoram o Natal quase da mesma forma que nós, brasileiros, o que muda é uma tradição que eles tem chamada de "Caminhada do Natal". Antes da meia-noite, as crianças acompanhadas de algum adulto, saem pela vizinhança cantando cações natalinas e batem na porta dos vizinhos perguntando onde está o Papai Noel, as pessoas entram na brincadeira, indicando onde o Papai Noel está e falando que ele passou por ali a poucos minutos, e quando elas retornam para casa seus presentes estão lá e os pais explicam que o Papai Noel passou por ali e deixou seus presente enquanto elas estavam a sua procura.


E é isso pessoal, eu separei pouquíssimas coisas, sorry, mas eu realmente só coloquei aquelas que eu achei interessante. São tradições um pouco diferentes das nossas, e existem mais um monte de tradições natalinas de outros países (algumas bem estranhas que envolvem vassouras, bruxas e mais umas coisas bizarras), mas eu quis ressaltar essas porque achei elas interessantes e curiosas. Gostou de alguma tradição? Sayonara!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .