16 de jul de 2018

Ainda Sou Eu - Último livro de Como eu era antes de Você!

Hello my dear´s!
Tudo bom com vocês? Eu sei que dei mais uma sumida, mas vou tentando manter as coisas em um ritmo agradável, parar de postar aqui nunca! Vou postar nem que seja uma postagem por mês. Bom agora vamos ao que interessa.


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Publicação: 23 de janeiro de 2018
N° de páginas: 398

"Lou Clark sabe muitas coisas... Sabe quantos quilômetros separam sua casa em Nova York e a casa do namorado, em Londres. Sabe que seu novo chefe é um homem bom, mas não imagina que a esposa guarda um importante segredo. Muito menos que sua vida está prestes a virar de novo de cabeça para baixo. Porque Lou vai conhecer Josh, e ele a fará lembrar de outro homem que marcou sua vida."




Ainda Sou Eu nos traz novamente para a vida de Louisa Clark, uma garota que vivia de maneira acomodada em uma pacata cidadezinha na Inglaterra, mas que mudou drasticamente após conhecer o encantador e ranzinza Will Traynor. Achei esse livro maravilhoso, dessa vez não caímos no choro como no primeiro livro e nem sentimos o luto e desespero do segundo, Ainda Sou Eu nos traz ao mesmo tempo uma nostalgia incrível e um ar novidade e aventura.
Você sente a empolgação que Lou tem com sua nova vida em Nova York, a maneira como ela mudou e está mudando conforme tudo vai surgindo, e claro a maneira que Will, mesmo agora, a influência em suas escolhas e ensina coisas novas, sempre lembrando que você pode sim fazer coisas extraordinárias.
No primeiro livro temos a descoberta de Lou a novas possibilidades, a um novo amor que embora verdadeiro não pode dar certo, mas que ensinou a abrir os olhos e ver o mundo de uma maneira totalmente nova e empolgante. No segundo nós sentimos suas perda, seu luto e o tenso sentimento de estar perdida quanto ao que fazer, mas temos a graça de novos ares de novas possibilidades e até mesmo novos problemas que acabam trazendo de certa forma coisas boas para a vida de Lou. E agora com esse excepcional terceiro livro temos nossa querida Louisa novamente, viva, sorridente com suas roupas exóticas que se vê em um novo local recomeçando após seu momento perdida, sempre se lembrando do homem que amou e que a ensinou. Mas também  temos a perspectiva de uma Luisa diferente que está aprendendo e se moldando, se descobrindo e percebendo quem ela "era" e quem poderia "ser".
Vemos que ela amadureceu e aprendeu a viver sua vida, aprendeu a realmente a enxergar as coisas de maneira diferente. E mesmo na dificuldade vemos que ela mudou. Achei essa parte em especifico do livro muito interessante e como ela mostra o quanto Louisa está diferente:

"Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos." - Pág. 384

Achei maravilhoso poder acompanhar essa história e ver que Will não ensinou apenas a Lou, mas acho que no fim até mesmo nós aprendemos algo. Somos sim capazes, podemos fazer coisas incríveis, mesmo quando sentimos a dor e a decepção de não ter conseguido na primeira tentativa ou de palavras afiadas daqueles que não acreditam em nossa capacidade. Esse livro passa essa mensagem. Devemos aprender a ver nossas possibilidades e abrir novos horizontes, os problemas vão sim aparecer, mas até mesmo eles tem algo para nos ensinar. O último livro fechou com chave de ouro essa trilogia de Jojo Moyes. 

"Apensa Viva Bem. Apenas Viva."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .