17 de ago de 2016

Esquadrão Suicida!

Hello!!
Então novamente eu só pude ver o filme depois de três dias da sua estreia, mas eu não podia deixar de falar sobre o filme da DC comic´s mais esperado do ano. Sim eu sei demorei muito para postar sobre esse filme, mas mesmo assim eu não deixaria de posta-lo.


Nome: Esquadrão Suicida
Direção: David Ayer
Duração:  2h 10min
Gênero: Ação, aventura, baseado em HQ
Produção: Charles Roven, Richard Suckle
Roteiro: David Ayer
Lançamento: 04 de agosto de 2016

Sinopse: Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. Desta forma, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Crocodilo, El Diablo, Magia  e Amarra são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.


Como eu esperei ansiosamente pelo lançamento de Esquadrão Suicida, sendo um dos filmes que eu mais esperei do ano, desta vez vou fazer um post mais completo destacando o que eu gostei e não gostei sobre o filme e talvez se o post ficar bom isso vire até uma coisa fixa do blog, mas claro gente lembrando que esse post é na maior parte baseado em OPINIÃO PESSOAL talvez a minha opinião sobre o filme não seja a mesma que a de vocês.

Roteiro!


Começando com um ponto já não muito bom do filme, mas eu só a versão dublada então não posso dar opinião sobre a versão legendada por que vocês sabem né? que eles sempre dão uma mudada na hora de traduzir. O roteiro de Esquadrão Suicida não é um dos melhores que já vi, eu sinceramente não gostei muito achei que o filme não teve aquele roteiro surpreendente e nem muito empolgante. Na verdade foi uma coisa sem nenhum tipo de profundidade sabe? Eu sei que normalmente são os Heróis que tem aquelas falas filosóficas e motivacionais até entendo que sentido que eles queriam passar no filme, mostrando o outro lado da justiça. Mas mesmo assim o roteiro feito nesse filme não deu muita credibilidade ao mesmo. Ele ficou parecendo que uma pessoa foi lá e escreveu um monte de girias aleatorias para os personagens.

Trilhas Sonoras!


Uma das coisas que mais me agradou no filme foi suas trilhas sonoras, acho que eu nunca vi um filme com tantas músicas boas. Sinceramente o filme ficou muito bom com as trilhas sonoras que escolheram para ele. As que eu mais gostei foi Sucker for Pain, Purple Lamborghini, You Don´t Own Me. Esse foi o filme com melhores trilhas sonoras existente.

Personagens


Eu amei todo o elenco escalado para Esquadrão Suicida, mas claro teve aqueles personagens que se destacaram mais que os outros. Começando pelo Pistoleiro  de Will Smith, bom para começar é o Will Smith né gente? Sim eu gostei bastante do Pistoleiro que foi apresentado no filme, eu não tenho muita (como posso dizer) experiencia com o personagem, mas posso dizer que sim foi um dos melhores personagens do filme. Posso dizer que as mulheres foram muito bem representadas nesse filme, não teve uma personagem feminina que não fosse foda nesse filme e a Katana foi uma dessas personagens ( obvio) eu virei mega fã dela depois desse filme (vou procurar mais HQ´s com ela ), ela é uma personagem que não fala muito, mas que luta muito mais muito mesmo sua presença é marcada por suas incríveis cenas de luta. El Diablo um personagem que realmente me surpreendeu muito, sobre ele eu não posso dizer muito se não eu dou Spoiler, mas posso confirmar que ele foi um personagem muito interessante. Amanda Waller, eu já odiava essa personagem desde que eu assistia a animação da Liga da Justiça e não gosto dela ainda, mas tenho que admitir que Viola Davis fez um ótimo trabalho interpretando a odiada Amanda Waller.


Arlequina, Margot Robbie


Margot Robbie simplesmente divou em seu papel de Arlequina, ela realmente  captou a verdadeira essência da Dra. Harleen Quinzel. Eu nem tenho palavras para descrever como Margot fez um trabalho incrível, essa é a primeira vez que temos a Arlequina nos cinemas, mas  já conhecemos a personagem de animações, Hq´s e os filmes animados  da DC comic´s e da para se ver que essa Arlequina mostrada nos cinemas realmente traz aquela loucura, psicose e amor pelo seu "pudinzinho"  que somente a verdadeira Arlequina poderia trazer. Espero poder ver essa personagem em vários outros filmes futuros da DC comic´s, porque é uma ótimas personagem que tem boas cenas mostradas no filme do Esquadrão Suicida, você ri muito com ela além de que suas cenas de lutas são sensacionais. 


Coringa, Jared Leto


Houve muitas controvérsias com esse personagem, alguns gostaram muito outros odiaram muito. Mas na minha opinião o Coringa de Jared Leto teve pontos ruim e também pontos bom. Para começar eu não acho que a atuação de Jared Leto como Coringa foi ruim e sim que ele não foi bem aproveitado  no enredo em que o proporcionaram, o filme não tem o foco no Coringa, obvio, já que ele não faz parte do Esquadrão Suicida e foi exatamente isso que o prejudicou muito. Por ele ser um novo Coringa interpretado por um novo ator ele não deveria ter sua estreia no cinema somente como um coadjuvante, sabemos que o Coringa é um personagem complexo e icônico e por essas razões ele não teve o foco que merecia ainda mais por ser um novo Coringa. Então a culpa não foi do próprio Jared Leto, além disso também houve várias cenas do Coringa que foram deletadas do filme então podemos ver que ele só foi usado no momento errado. Mas também houve coisas que não gostei no Coringa de Jared Leto como o fato de ele parecer apenas um "raper" mimado durante o filme e mais uma vez voltamos ao ponto de que ele não teve um aproveitamento apropriado. Eu acho que se o Coringa de Jared Leto tivesse estreado em filme cujo ele tivesse um destaque maior, a gente poderia ter visto um Coringa melhor e mais completo.


O filme teve alguns erros, eu acho que eles fizeram muito marketing para pouco enredo, o roteiro foi péssimo, mas teve coisas boas como a escalação de elenco, trilha sonora e as cenas de luta. Mas ainda assim o filme não foi tudo aquilo que eu esperava, não teve aquele TCHAN!! que deixa a gente animado para ver o filme, sabe? Mas eu acabei gostando bastante dele apesar de tudo. Sayonara!

2 comentários:

  1. Oi, sinto muito ter sumido e parado de comentar... Nesses últimos 2 meses fiquei muito sumida da internet :(

    Estou tão triste vendo esse post, eu iria assistir "Esquadrão suicida" no sábado, com meus amigos, porém minha mãe e meu pai vão trabalhar no mesmo dia, me obrigando a ir para a casa da minha avó, e deixar de lado o passei com meus amigos :'(

    Mesmo assim, parabéns pelo post!
    Ficou muito bom!

    ~Kissus

    http://quase-otome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo! Eu percebi que você ficou sumida mesmo, mas não se preocupe todo mundo já fez isso eu mesma fiquei também por um tempo.
      Ahh te entendo, era para eu ter ido assistir o filme com meus amigos no dia da estreia, mas acabou que não deu para eu ir por causa da minha mãe, mas ai depois ela levou eu e mais duas amigas para assistir.
      Obrigada fico feliz que gostou.
      Kissus!!

      Excluir

© Tudo Sobre Animes - 2014. Todos os direitos reservados || Créditos a: Bunny do blog Animes Espectaculares .